Balões, bandeiras, gol, vitória e um grito eternizado: “Ôooo, o Imperador voltou!”. Há 11 anos, Adriano retornava ao Flamengo para aquele que seria o principal ato de sua idolatria no clube.
No dia 31 de maio de 2009, com o número 29 às costas, o atacante reestreava com a camisa rubro-negra no 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela quarta rodada do Brasileirão que viria a conquistar pouco mais de seis meses depois.
Um total de 71.762 torcedores pagaram ingresso para a partida, que aconteceu 25 dias depois do anúncio da contratação. Era o início da segunda passagem do Imperador pelo clube que o revelou e os 19 gols marcados fizeram dele, além de campeão, artilheiro do Brasileirão.
O primeiro aconteceu naquele 31 de maio, de cabeça, com assistência de Léo Moura, que foi também companheiro de concentração de Adriano naquela campanha:
— Quando ele voltou e foi ficando perto da reestreia, quem caiu no meu quarto de concentração? Adriano. Eu falei: “Caraca! O Imperador”. Já começou ali o entrosamento. Sempre conversávamos nos treinos. Você vê que no jogo ele faz o movimento de ir para frente e depois para trás. Ali que ele gostava que eu cruzasse a bola. Participar desse cruzamento para o gol na reestreia vai ficar muito marcado. Depois, fizemos muitas jogadas. Foi uma parceria positiva, além dele virar um grande amigo.
Léo Moura relembrou a noite anterior ao jogo:
— Eu sentia que ele não estava nervoso, mas ansioso para esse reencontro. Aquela história, aquela ligação… Ele estava muito ansioso para acontecer logo o jogo. Não conversávamos muito, ele tinha acabado de chegar e não era tanta intimidade. Mas dava para sentir isso.
Na segunda passagem pelo Flamengo, Adriano entrou em campo 48 vezes e marcou 34 gols, até deixar o clube e seguir para a Roma. Em 2012, o Imperador ainda retornou ao Ninho do Urubu em passagem conturbada, mas não chegou a entrar em campo.
Retirado de: Globo Esporte
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Isso e um Vascaíno e certo vai se tratar seu Retardado
O Adriano imperador foi e será um de dois melhores atacantes do Flamengo, domínio
força e fé e
Nós flamenguistas temos eterna gratidão ao imperador, estávamos 17 anos sem ganhar um brasileiro, ele veio e junto com Pet, Léo Moura, Angelim, e outros nos deram o título, pena não ter tido forças pra continuar a carreira, mas fica minha gratidão e torcida pra que tudo dê certo na vida dele 👍🤝
Imperador deixou sua Marca na sua reestréia só um idiota prá falar que Adriano foi inútil, o Cara arrembentou + Peti e ainda foi artilheiro do brasileirão e trouxe o caneco prá gávea , seu Nome tá marcado imperador no coração da nação rubro -negra.
Que falta de algo interessante...
Quero saber desse inútil não...
Vascaíno é uma DESGRAÇA!!!🤬🤬🤬🤬
Inútil é o ar contaminado que se encontra dentro do seu crânio, já que o cérebro que havia lá, definhou...
👏👏👏👏
Inútil? Perdoe pai ,pois não sabe o que falas!!! Gratidão Eterna por esse ex jogador!!!
só um idiota pra falar dessa forma do Imperador. O Mengão não ganhava um Brasileirão desde 1992 e em 2009 ele e o Pet arrebentaram.. Volta pro teu VG otário.