Ídolo do Flamengo, o atacante Gabigol se manifestou publicamente nesta segunda-feira em apoio ao movimento antirrascista que vem tomando crescendo nos últimos dias, após a morte do norte-americano George Floyd por um policial nos Estados Unidos.
Em postagem nas redes sociais, o artilheiro rubro-negro reproduziu a hashtag #VidasNegrasImportam.
Um dos capitães do time, o meia Everton Ribeiro também postou uma mensagem em suas redes sociais mostrando apoio ao movimento.
— Não é normal que em um país onde a maioria da população é negra, eles sejam minoria em universidades e grandes empresas. Estou disposto a aprender mais sobre isso a cada dia e disposto a usar minha influência para dar voz a pessoas negras que lutam por um país com mais igualdade – disse o camisa 7 do Flamengo.
Além de Gabigol e Everton Ribeiro, outros jogadores do Flamengo fizeram postagens semelhantes: o volante Gerson, os atacantes Vitinho e Lázaro e o goleiro Hugo Souza. No fim de semana, atletas nos EUA foram a protestos antirracistas.
O próprio perfil oficial do Flamengo também se manifestou em consonância com seus jogadores.
George Floyd, um homem negro de 46 anos, foi morto em Minneapolis, nos Estados Unidos, pelo policial Derek Chauvin. Acusado de utilizar uma nota falsa de 20 dólares, ele foi algemado, imobilizado e asfixiado pelo joelho. O policial está preso.
O episódio gerou uma onda de protestos nos Estados Unidos e reverberou também no Brasil. O Movimento de Favelas do Rio de Janeiro realizou um ato no último domingo. Recentemente, em São Gonçalo, região metropolitana, o adolescente João Pedro, de 14 anos, foi assassinado durante uma operação policial.
Retirado de: Globo Esporte
Garro é um dos principais nomes do Corinthians na temporada. Briga pela posição de maior…
A decisão da Copa Libertadores 2024 entre Atlético-MG e Botafogo promete ser histórica. Com o…
A atuação da arbitragem no duelo entre Cruzeiro e Grêmio, realizado na última quarta-feira (27)…
O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, gerou controvérsia durante a coletiva após o empate da…
O Botafogo enfrenta um grande desafio antes mesmo de entrar em campo na final da…
No Summit CBF Academy 2024, evento realizado na última terça-feira (26), Rodolfo Landim, presidente do…
View Comments
Povo gosta de um disse me disse, os jogadores se manifestaram em suas redes pessoal, e não usaram a instituição Crflamengo,. É livre o manifesto de opinião e pensamento.
Vocês são jogadores de futebol, não entrem por esse lado ideológico que vocês podem acabar igual a Anita falando de política.
A FALTA DE INFORMAÇÃO PODE SER A DESTRUIÇÃO DE UM POVO. SERIA IMPORTANTE PESQUISAR QUAL A REAL INTENÇÃO DE QUEM FINANCIA O BLACK LIVES MATTER!!!
Isso!
Tem racismo la e aqui , só aceitam negros para fazer o trabalho braçal.
Boa André, excelente recomendaçao, que o Flamengo e a imprensa não misture a boa intenção dos jogadores do Flamengo, induzindo o leitor a tomar um posicionamento político.
Campanhas contra o racismo são sempre bem vidas, desde quando não promovam facções políticas, em especial facçoes comunistas. Colocar o simbolo ANTIFAS na postagem foi mais um equivoco do Marketing do Mengão. Ainda bem que reconheceram o erro e apagaram a postagem.
Estou disposto a cancelar meu Sócio Torcedor caso continuem a misturar futebol com política e ainda mais apoiando comunistas asquerosos, não vou financiar isso!!! #SRN
Perfeito, depois do quebra quebra que aconteceu em SP, com o nome de "uma torcida" só desmerece o clube, isso me deixa preocupada porque estamos pra fechar contrato com a Amazon, já perdemos nosso patrocinador Master e precisamos com urgência de recursos para fechar as contas. Será que a Amazon vai vai querer esse tipo de problema? Ela não precisa! Não se pode misturar futebol e política., bora focar em ser campeão e fazer o melhor pro Flamengo. Sempre vai aparecer um aproveitador pra querer ficar na nossa sombra. Sai pra lá políticos oportunistas!!!!😤😤😤
Isso mesmo André vc está certo virou moda agora essa palhaçada sou filho de Negra casado com Negra e não fico com esse tal de gato gago ( mimimi) e não se pode misturar futebol e política essa grupo aqui está de palhaçada se quiserem me excluir fica a vontade