Uma das contratações mais caras da história do futebol brasileiro, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta comemora o seu aniversário nesta segunda-feira (1). O craque do Flamengo fez com uma grande temporada em 2019, participando dos títulos do Carioca, Brasileirão e Libertadores, além de marcar um dos gols mais bonitos do mundo no ano passado.
Arrascaeta balançou as redes com uma bicicleta contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Porém, mesmo após campanha dos torcedores nas redes sociais, o lance não concorreu à edição de 2019 da premiação do Puskas, da Fifa. Isso porque a data para a inscrição, que acabou sendo vencida pelo húngaro Daniel Zsori, já tinha se encerrado.
A pintura pelo Flamengo poderia ser inscrita na edição de 2020 do Puskas, mesmo que tenha acontecido antes do início da temporada atual na Europa. Isso aconteceu também com o sueco Zlatan Ibrahimovic, que venceu em 2013 com um gol marcado na temporada de 2012.
Porém, o evento da Fifa nesta temporada ainda é uma incógnita por causa da pandemia do coronavírus. A organização não definiu até agora se haverá alguma festa virtual para premiar os melhores jogadores do mundo.
Ainda com a incerteza sobre a participação no Puskas de 2020, Arrascaeta chegou a comemorar o fato de um gol do compatriota Luis Suárez também ser cotado para concorrer ao prêmio. “Até falei com Suárez, dei os parabéns pelo gol incrível que ele fez e brinquei: “Agora tem um que vai competir com o meu”, disse à ESPN.
Retirado de: Torcedores