O São Paulo é um clube desenvolvedor de talentos. Mesmo com todos os problemas administrativos, o Tricolor Paulista ainda consegue revelar grandes joias, que logo são vendidas para clubes da Europa. É desta forma que o SPFC consegue se manter e aliviar a crise financeira. Por outro lado, poucos atletas revelados em Cotia conseguem adquirir uma identificação com o torcedor são-paulino e já são negociados rapidamente.
Quem está cotado para ser liberado para rumar ao Barcelona é o atacante Gustavo Maia. O curioso é que a promessa esteve perto de atuar no Flamengo. Em entrevista concedida para a ‘Rádio Transamérica’, o gerente de futebol do clube paulista, Alexandre Pássaro, contou detalhes da quase ida para o time carioca e uma conversa de bastidores com o próprio jogador.
“O Maia tem excelente capacidade técnica, um menino que no ano passado sofreu um pouco com algumas questões. Quase esteve para ser emprestado ao Flamengo. Por problemas familiares e internos que estava tendo… eu tive uma conversa com ele em outubro do ano passado e a resposta foi muito positiva. Conseguiu se firmar na segunda metade da Copinha, começou como reserva entrando no decorrer dos jogos e apareceu essa oportunidade do Barcelona, que achamos interessante”, explicou o cartola.
Como o portal ‘Globo Esporte’ informou, o Barça desembolsou 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) para ter uma prioridade de compra no futuro. Se o clube espanhol realmente se interessar em comprá-lo, o Tricolor Paulista recebe mais 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). Com apenas 19 anos, o atacante deve ser mais um jovem a ficar pouco tempo no São Paulo.
“Se ele vai ou não para o Barcelona a gente não consegue ter certeza, porque tem até 30 de junho para notificar, e eles ainda não sinalizaram. Na última vez que falei com eles disseram que está tudo muito incerto, muito obscuro. Se eu não me engano a La Liga (Campeonato Espanhol) marcou o reinício dos jogos para o dia 11 de junho. Quem sabe eles possam ter uma sinalização nesses 30 dias para saber se o Maia vai ou não”, finalizou o dirigente são-paulino.
Retirado de: Bola Vip
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
View Comments
São Paulo está desisperado para vender o garoto por um dinheiro pinga. Para o futebol esse valor é muito pouco mais o Clube está quebrado. Ainda bem que meu Mengão está muito organizado.
Enquanto o São Paulo pena em vender sua jóia por 20 milhões de reais, o Flamengo vende seus garotos para fora por 160, 120 milhões de reais. E todo ano tem uma safra nova para vender pelo menos 1 ou 2 jogadores por valores próximos a esses (esse ano tem Lázaro, Yuri César e Caio Roque). Ainda se deu ao luxo de recusar uma proposta por Lincoln de 45 milhões de reais oferecida pela Internacionale de Milão. Não tem como comparar. Flamengo além de ser a maior vitrine da América do Sul, voltou a ser uma fábrica de talentos. E agora com a Amazon chegando... O Flamengo já retornando aos treinos já sai na frente de todo mundo. Outro patamar não só no time, mas na administração, na estrutura, equipe médica, preparadores físicos, torcida... Hoje na América do Sul não tem outro time que possa se equiparar com o Flamengo em todos esses quesitos.