Mesmo sem ter estreado pelo profissional do Flamengo, Caio Roque já está na mira do Milan, da Itália, mesmo clube que levou Lucas Paquetá e Léo Duarte nos últimos dois anos, mas não pretende sair do clube rubro-negro também cedo.
Em entrevista ao Coluna do Flamengo, a jovem joia de 70 milhões de euros (R$ 422 milhões) do time carioca afirma que só pensa em sair do clube carioca após conseguir cravar o seu nome na história.
“Penso em ficar no Flamengo e fazer história neste clube. Estou tranquilo quanto (ao assédio de times europeus), estou feliz aqui. Até o momento, não chegou nada para mim sobre alguma negociação“, revelou Caio Roque, lateral-esquerdo da base rubro-negra.
O atleta de 18 anos fez sucesso pela equipe sub-20 rubro-negra em 2019 e até figurou em convocações da Seleção Brasileira de Base.
Além do Milan, segundo apuração do Hashtag Rubro-Negro, o Fenerbahçe, da Turquia, e o Nice, da França, surgem como fortes candidatos a entraram na briga pela contratação da jovem revelação
O técnico Jorge Jesus terá que tomar duras decisões sobre quem irá reforçar o elenco do Flamengo para a sequência da temporada de 2020 após a volta do futebol.
Atualmente, Filipe Luís e Renê são as opções seguras para a lateral esquerda e Ramon Lima, de 19 anos, outra jovem promessa da base rubro-negra na mira da Europa, ganhou chance de integrar o grupo profissional.
Ou seja, com dois jovens laterais esquerdos em ascensão, o Flamengo terá de escolher com quem irá ficar para negociar o outro com o mercado europeu ou emprestar para ganhar rodagem.
Retirado de: Hastag Rubro-Negro
Leandro Zago justifica decisões em derrota do Santos para o Sport e fala sobre futuro…
Felipe Melo vive um momento delicado no Fluminense, com a relação entre ele e o…
Na sexta-feira passada (22), o Flamengo apresentou aos seus sócios o projeto para a construção…
O Flamengo e o Corinthians ainda não chegaram a um acordo sobre a transferência definitiva…
Cruzeiro perde final da Sul-Americana e foco se volta para o Brasileirão O Cruzeiro esteve…
Fred Luz pode sair do Corinthians O presidente Augusto Melo, que enfrentará um processo de…
View Comments
É momento de apenas emprestar nossos jovens craques para amadurecerem e ganharem bagagens.
Concordo plenamente com o Marcelo Silva Magalhães
Agora digo, um garoto com atitude de gente grande
Um futuro e tanto
São Luís - MA
Pelo pouco que pude ver o Caio Roque é mais habilidoso. Me agrada mais seu estilo de jogo. Esse menino tem a cabeça mais no lugar. Pretende fazer nome aqui para depois sair já consagrado. Sinceramente... Hoje eu já não me importo vom as saídas precoces dos jovens da base. Senti muito quando Paquetá e Vinícius Jr. Saíram. Eram titulares e jogavam muita bola. Mas com suas respectivas vendas e posteriormente a de Reinier, o Flamengo montou uma seleção. Coisa que não teria feito se mantivesse os garotos da base no clube. Mas se o Caio Roque quer ficar. Também acho ótimo. Ajudará bastante e ao meu ver tem muito potencial. Agora tem que colocar ele para jogar para se destacar e futuramente ser vendido.