Flamengo

Atacante do Flamengo, Bruno Henrique critica racismo e relembra João Pedro e Floyd

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, criticou o racismo e se lembrou dos assassinatos de George Floyd e João Pedro em uma publicação em seu perfil oficial no Instagram. “Até quando seremos discriminados? Chega!”, escreveu o jogador. Há alguns dias, atletas de diversas modalidades e times de futebol vêm se manifestando contra o racismo e a morte de pessoas negras em todo o mundo.

Porém os atletas brasileiros ainda não haviam opinado muito sobre o assunto. Em uma das raras manifestações até o momento, o camisa 27 do Flamengo se perguntou: “Até quando nós negros seremos discriminados, menosprezados pela cor de nossa pele ou então encarados com desdém e desconfiança da cabeça aos pés? Quando um negro poderá sair da sua casa pela manhã sem nenhuma preocupação, sem temer pela sua vida?”, questionou no post.

Em seguida, ele lembrou do homem morto nos EUA após ser asfixiado por um policial branco e do adolescente carioca de 14 anos morto em operação policial. “Gostaria de poder criar o meu filho num mundo em que de fato a vida dele tenha valor. São inúmeros George Floyd, João Pedro e tantos outros a cada dia, a cada hora, a cada segundo. Chega! #blacklivesmatter”, disse.

Floyd morreu no mês passado em Minneapolis, nos Estados Unidos, após ser sufocado por um policial branco que ignorou suas reclamações de não conseguir respirar. O ato deu início a uma série de protestos em várias cidades dos EUA e também em outros países.

João Pedro, de 14 anos, morreu dentro de sua própria casa, em São Gonçalo (região metropolitana do Rio de Janeiro), com um tiro de fuzil durante uma operação policial. A família alega que os tiros vieram de policiais, que alegam que responderam a um confronto. A ação está sendo investigada.

Retirado de: Folha PE

Equipe Gávea News

View Comments

  • A coisa tem que acontecer para que as pessoas vejam,nós negros sofremos com isso,até no tratamento de atendente de shopping se ver racismo(qnd nos atende),mas infelizmente as pessoas ignoram,acredito sim em país melhor!!!!

  • É isso aí gente, todos nós brancos, negros, pardos, amarelos e indígenas temos que nos engajar nessa luta contra a estupidez do racismo. O valor de um ser humano não pode ser avaliado pela cor de sua pele ou da sua origem e sim pelo seu caráter. Pessoas racistas não merecem viver em sociedade!

  • A nossa torcida foi por muito tempo discriminada por ter a preferencia do povão , dos pobres, dos negros...chamavam-nos urubu não por outra razão.
    Temos um orgulho imenso de ser o clube preferido de todas as raças, do povo brasileiro. O Mengão tem de ser mais ativo nessa luta contra o racismo!

    • Beleza Arlindo.
      Isso mesmo. Todos somos importantes, independente da cor da pele. Não importa. O branco também vai comer terra quando morrer. Todos vamos prestar contas a Deus pelos nossos atos.
      Bruno Henrique, irmão, tmj.

Recent Posts

Vídeo: a declaração de Alan Patrick após o clássico contra o Grêmio

O Internacional fez um grande esforço no clássico Gre-Nal deste sábado (19), mas não conseguiu…

3 minutos ago

Grêmio está próximo de anunciar seu novo técnico

A diretoria do Grêmio intensificou as negociações com Mano Menezes e trabalha para que o…

8 minutos ago

FIFA decide criar nova competição; veja detalhes

A FIFA anunciou a criação de uma nova etapa classificatória para a Copa do Mundo…

13 minutos ago

Torcida do Bragantino provoca Gabigol, do Cruzeiro

O ambiente era de festa em Bragança Paulista, mas para Gabigol, a noite foi de…

18 minutos ago

A declaração de Van Dijk direcionada a Alexander-Arnold

Trent Alexander-Arnold permanece no centro das atenções no Liverpool, mas a cada vitória, o mistério…

23 minutos ago

Grêmio terá 2 desfalques para o jogo da Sul-Americana

O Grêmio tem um desafio decisivo nesta quinta-feira (24), fora de casa, contra o Godoy…

28 minutos ago