A partir da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus, em março, o departamento médico do Flamengo esteve empenhado em desenvolver os protocolos a fim de garantir o retorno das atividades no Ninho do Urubu de forma segura a todos profissionais envolvidos. Com o elenco principal de volta ao CT há três semanas, o DM rubro-negro tem sido consultado por outras organizações, como a Conmebol.
No início desta semana, o preparador físico Mário Monteiro representou o Flamengo em videoconferência organizada pela Conmebol para discutir maneiras de aplicar treinos físicos diante da nova realidade do esporte e rígidos protocolos médicos. Durante debate, o profissional – membro da comissão técnica de Jorge Jesus – destacou toda a estrutura e o grupo de trabalho que o clube dispõe no Ninho do Urubu como diferenciais para realizar as atividades.
Chefe do departamento médico do Flamengo e integrante das comissões médicas da Ferj e da CBF, o Dr. Márcio Tannure também realizou videoconferência com colaboradores da comissão técnica, médicos e diretoria do Jaraguá Futsal. O clube catarinense consultou o Flamengo para usar como referência e aprimorar os protocolos elaborados para a volta dos treinamentos.
Como o ‘Lance’ noticiou em abril, o Flamengo adotou uma série de medidas restritivas para o retorno ao CT. Entre elas, a redução em 80% do estafe no Ninho e proibição temporária do uso do refeitório e academia. Além disso, o clube tem acompanhado clinicamente os jogadores profissionais e familiares.
Retirado de: Lance
A vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (20),…
O Palmeiras conquistou uma vitória importante no domingo (20), ao superar o Fortaleza por 2…
A derrota do Fortaleza para o Palmeiras por 2 a 1, no domingo (20), pela…
A atual fase de Agustín Canobbio no Fluminense tem gerado atenção e preocupação. O atacante…
A jornalista Alicia Klein, colunista do UOL Esporte, classificou a atual fase do Verdão como…
O papa Francisco faleceu na madrugada de segunda-feira (21 de abril), aos 88 anos, na…
View Comments
É isso aí, que não tem competência para lidar com essa dificuldade fica de mimimi!!!
OTOPATAMA
Isso a Globo não mostra
Só falta agora o Zé Elias (comentaria da ESPN) fazer seu pedido de desculpas ao vivo pois ele disse em um programa do canal que o Flamengo treinava "clandestinamente" e não era exemplo...
Não poderia ser diferente,outro patamar em tudo e aí os antis piram!!!
Flamengo tem que ser referência mesmo.