Os jogadores do Flamengo, há algumas semanas, voltaram a treinar no Ninho do Urubu. E tal situação só foi possível, pois o Dr Márcio Tannure, juntamente com a sua equipe, conseguiram desenvolver um protocolo que impedisse a propagação do vírus COVID-19. Tal protocolo, inclusive, tornou-se referencia para a Conmebol.
E na tarde da última quinta-feira (04 de junho), Marcos Rocha, do Palmeiras, lamentou o atraso de seu time em relação aos clubes que já voltaram as atividades:
— Acho que a gente já está atrás. Temos o Flamengo, o Inter, o Grêmio, o Atlético-MG. A gente já passou a nossa opinião para o Vanderlei (Luxemburgo), que o nosso presidente pudesse buscar alternativas para que a gente pudesse se apresentar ao Palmeiras. Sabemos de toda a estrutura e condição que o clube tem para nos oferecer e pelo cuidado que eles vão conseguir manter para que a gente possa evitar contrair a covid.
Ele também fez questão de citar a superioridade rubro-negra. Segundo o lateral, os demais times do futebol brasileiro querem, ao menos, chegar perto do time da Gávea:
— A gente sabe que todos os times do Brasil querem chegar perto do Flamengo. O Flamengo se distanciou bastante no ano passado, foi campeão com sobra, com bastante futebol. A gente sempre soube que temos uma equipe bem qualificada, mas sempre faltou um algo a mais, e isso que o Vanderlei está buscando.