Estádio mais popular do país, o Maracanã, gerido atualmente por uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) com Flamengo e Fluminense, está perto de ter uma “geralzona” de novo. É o que assegura Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, em entrevista à FLA TV.
— O Maracanã nessa nova configuração terá de volta a “geralzona”, o geraldino vai estar de volta ao estádio. Já está no projeto de legislação, e quem ganhar vai ter que colocar a geral, pois foi uma proposta que assinei na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Nosso geraldino vai voltar.
O espaço popular, em local onde, atualmente, se encontra setores inferiores do estádio, está engatilhado quanto aos meios legais.
E, ainda na entrevista ao canal oficial do Flamengo no YouTube, Witzel elogiou o gerenciamento do estádio e frisou que a nova licitação – prevista para novembro – dará ao vencedor o direito de administrar o Maracanã pelos próximos 35 anos.
Esta fala emendou-se à da retomada dos jogos (Campeonato Carioca), mas sem público, cujo decreto foi publicado no Diário Oficial no último sábado.
— Estou muito satisfeito, estou vendo o estádio muito bem cuidado e nós temos um desafio agora, porque o Flamengo vai ter que retomar as atividades, nós estamos autorizando o retorno dos jogos sem público, e todos os clubes vão ter um grande desafio para retomada desse campeonato. O estado está recebendo, os clubes estão lucrando e isso é muito importante, movimenta a econômica, gera emprego, gerando oportunidades. Estou muito satisfeito com essa administração. Espero que o Flamengo tenha toda sorte do mundo, assim como os outros clubes. Esse projeto entregará o Maracanã pelos próximos 35 anos ao vencedor da licitação – completou o governador.
No dia 28 de maio, Flamengo e Fluminense protocolaram estudos técnicos realizados nos últimos meses em relação à operação do Maracanã, na Casa Civil, no âmbito Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).
Antes, no dia 7 de maio, com assinaturas recolhidas de forma virtual, Fla e Flu assinaram, junto ao Governo do Estado do Rio, um novo termo de permissão de gestão do estádio, o que ocorre desde abril de 2019. O atual acordo é válido por mais 180 dias, ou seja, até novembro deste ano.
Retirado de: Lance
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
A volta da geral será ótima.
Eu adorava ir na geral,além de ser barata a gente ficava perto do campo e dos times.
Governador Witzel, não adianta nada vc ficar falando... Ja ja vc sera mais que vai ter prestar contas a Policia Federal !!!
Nosso Mengão deveria estudar essa parceria com a Amazon e chama os caras para entrar junto nessa licitação, já pensaram uma parceria de 35 anos com a Amazon no Maraca?
Aí sim hem
DO JEITO QUE TÁ CAMINHANDO, ESSE GOVERNADOR, DEPOIS DA VISITA DA PF,É CAPAZ DE LIBERAR ATÉ A PRÓPRIA ESPOSA PRA PODER FAZER MÉDIA COM O POVÃO.
QUE FALTA DE VERGONHA QUERER SE APROVEITAR DESSE JEITO DA SITUAÇÃO.
E ANTES DE TUDO, SOU E MORO NO PIAUÍ. PORTANTO, ISENTO PRA FALAR.
Cara se eles tirarem a cadeira do Maracanã vai estragar o estádio todinha, eu fico e pensando e no regulamento da Conmebol em 2021 que ele vai exigir cadeira nos estádios, e todas as cadeiras serão numeradas pra pode vende os ingressos de forma oline, como fais a copa do mundo, todos os estádios tem cadeiras e são numeradas facilita vende os ingressos de forma oline, esse novo regulamento da Conmebol vai ser comprido em primeiro de Janeiro de 2021 o clube que não comprim para com esse regulamento vai ser punido.
Maracanã
O FLA DEVIA FAZER SEU ESTADIO PROPRIO PARA ATÉ 150 MIL PESSOAS FAZER UM SHOPPING UM HOTEL E DEVERIA CHAMAR ARTHUR ANTUNES COIMBRA
Lázaro , concordo com vc
Agora a torcida do Botafogo vai poder ir ao estádio.
Se for para o fluminense gerir o estádio junto com o Flamengo que será no papel também pois atualmente o clube não pode pois está com nome sujo e já que eles gostam de botar banca que faça na prática também. Pagando em dia.
FORA FLUZINHO. NÃO PRECISAMOS DE VCS. O FLAMENGO PRECISA DE UM ESTÁDIO PARA NO MÍNIMO DE 100 MIL TORCEDORES NO MÍNIMO.
FORA FLUZINHO. NÃO PRECISAMOS DE VCS. O FLAMENGO PRECISA DE UM ESTÁDIO PARA NO MÍNIMO DE 100 MIL TORCEDORES.