Meia do Flamengo, Gerson abre o jogo e fala sobre rumores de transferência para a Europa

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Gerson está com a cabeça apenas no Flamengo. Pelo menos, é o que o meio-campista afirma. Especulado em Borussia Dortmund, da Alemanha, e Tottenham e Chelsea, da Inglaterra, o atleta se diz feliz no Mengão e não quer saber de nada que possa tirar seu foco.

Em entrevista ao jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, Gerson foi questionado sobre a possibilidade de sair do Flamengo para retornar à Europa e negou a intenção alegando estar jogando no time do coração.

“O coração do Coringa é rubro-negro. Essas coisas que saem na internet nem procuro saber muito. Tenho que pensar só em jogar bola pelo meu clube de coração. Pelo clube que eu visto a camisa e abriu as portas. Então, tô aqui no Mengão e feliz. Vamo embora!“, afirmou.

Segundo apuração do Hashtag Rubro-Negro, o Flamengo recebeu oferta de 18 milhões de euros (cerca de 100 milhões de reais) do Tottenham, da Inglaterra, pelo meia de 23 anos, mas nem abriu conversas por entender que o valor não está a altura do futebol apresentado pelo jogador.

Já o portal ‘Globo Esporte’, através do jornalista Eric Faria, afirma que a diretoria do Mengão irá ser procurada até o próximo dia 20 de junho por Chelsea ou Borussia Dortmund com proposta oficial de 35 milhões de euros (R$ 190 milhões) por Gerson.

A diretoria rubro-negra está aberta a ouvir proposta, principalmente, no atual momento de crise causado pela pandemia do novo coronavírus. O meio-campista tem contrato até 31 de dezembro com o Mengão e multa rescisória especulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 333 milhões).

Números de Gerson no Flamengo

Contratado junto a Roma, da Itália, no meio do ano passado, Gerson caiu nas graças do técnico Jorge Jesus por ter aceitado o desafio de atuar como segundo homem de meio de campo e se tornou uma das principais peças do time multicampeão rubro-negro.

Ao todo, o meio-campista soma 46 jogos pelo Flamengo, quatro gols marcados e quatro assistências e se sagrou campeão de Copa Libertadores, Campeonato Brasiliero, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Taça Guanabara, além do vice-campeonato do Mundial de Clubes de 2019.

Retirado de: Hastag Rubro-Negro