O Flamengo segue um protocolo diário com atletas e integrantes da comissão técnica como forma de prevenção ao novo coronavírus. Convidado do “Bem, amigos!” desta segunda-feira, o mandatário rubro-negro, Rodolfo Landim voltou a falar sobre a volta do futebol brasileiro em meio à pandemia.
O presidente disse não acreditar que o Flamengo está acelerando demais o processo. Landim acredita que o futebol e o protocolo desenvolvido junto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) podem ser um exemplo positivo para o restante da sociedade.
Desde que o futebol parou, o Flamengo se planeja para voltar. Conversamos com vários clubes europeus e montamos um protocolo para o retorno dos nossos jogadores. Vamos enfrentar uma maratona este ano e precisamos dos atletas bem preparados. Por isso queríamos uma preparação adequada. Sobre ser correto voltar… o protocolo está sendo feito, com testes. Nosso protocolo foi abraçado pela CBF e Conmebol. Somos referência, podemos nos orgulhar. O protocolo é seguro. Protegemos a família dos nosso jogadores. Sem controle nas férias, tivemos atletas contaminados. Desde que voltamos, há cerca de 20 dias, ninguém foi contaminado. Demonstra que é a forma correta de fazer. Saúde e ciência. Testar e segregar os que eventualmente estiverem doentes. É um exemplo para outras atividades. Acho um bom exemplo”, afirmou Landim
Questionado sobre o apoio de outras equipes, Landim afirmou que a maiores dos clubes concorda com o Flamengo. Nesta segunda, uma liminar cancelou a flexibilização indicada pelos governantes do Rio de Janeiro. O mandatário não concorda com a liminar.
“Tenho certeza de que falo por um grande número de clubes. Não é apenas uma posição do Flamengo. É da enorme maioria. No Rio, mais ou menos o Botafogo, que tem participado mais. O Fluminense que é mais veemente da posição que vem defendendo (de não voltar). Os governadores e prefeitos que vão dizer. É com eles. Estão avaliando. Os governantes têm mais informação para decidir do que os juízes”, concluiu.
Retirado de: O Dia
Entenda o motivo O Mirassol, que faz sua estreia na Série A, tem um projeto…
O Atlético-MG sofreu uma dura penalização por incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil…
Mano Menezes comentou sobre a situação de Paulo Henrique Ganso, um dos melhores jogadores do…
O Liverpool está de olho em um dos destaques do Flamengo, Gerson, e prepara uma…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
O Fluminense deu mais um tropeço no Brasileirão, empatou com o Criciúma e corre sérios…
View Comments
Nação rubro-negra acorde!
Vamos deixar de assistir os programas esportivos da Fox, Espn e sportv. Abro uma excessao para o programa do João Guilherme, Expediente Futebol, da Fox. Os demais, são todos anti rubro-negros.
Agora existem vários canais de rubro-negros no YouTube, só falando do Flamengo. Esqueçam os restantes. Abraço e SRN.
Não dá para entender pq os jornalistas da ESPN e FOX e GLOBO criticam tanto o Flamengo por querer voltar aos jogos, mas quando falam da volta do campeonato ESPANHOL, INGLÊS, ALEMÃO, ai anunciam como “a volta da magia”. Isto é complexo de viralata ou é só questão de PERSEGUIÇÃO AO FLAMENGO?