Rafinha chegou ao Flamengo há exatamente um ano. Com um currículo pesado de ter jogado por mais de sete anos no Bayern de Munique, rapidamente se adaptou ao clube brasileiro. Tornou-se um dos líderes do elenco e carimbou as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.
Entretanto, mesmo com o bom desempenho em campo, o lateral causou polêmica fora dele. Isso porque, o jogador do rubro-negro não poupou provocações a rivais do time carioca. Palmeiras, Grêmio e até Portuguesa-RJ não escaparam de declarações do atleta.
Por isso, separamos cinco momentos em que Rafinha fez provocações a outras equipes. Elas aconteceram em variados momentos, como após classificação na Libertadores ou então depois do título do Campeonato Brasileiro.
1) “Não tem Copinha e não tem Mundial”
Durante a comemoração pela conquista da Recopa pelo Flamengo, em fevereiro, Rafinha apareceu ao lado de Gabigol. O canto fazia referência ao fato de o Palmeiras nunca ter vencido a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Mundial de Clubes.
2) “Manda cair agora”
No último jogo antes da pausa, o rubro-negro derrotou a Portuguesa-RJ por 2×1. A partida foi bastante complicada e, após o gol da virada, câmeras flagraram bate-boca de Rafinha com o técnico do time rival por conta da cera feita durante o confronto. “Manda cair agora, manda cair agora, aqui não”.
3) “Falou muita besteira”
A vítima da vez do lateral foi Renato Gaúcho. Após classificação à final da Libertadores ao superar o Grêmio, Rafinha, em uma roda de samba, disse que o técnico “falou muita besteira”. O comandante costumava cutucar o Flamengo de Jorge Jesus.
4) Comemoração de Edmundo
No empate em 4×4 contra o Vasco, Rafinha marcou um dos gols do rubro-negro. Na comemoração, imitou Edmundo em goleada vascaína no Brasileirão de 1997. O hoje comentarista do Fox Sports já havia dito que Rafinha tem o mesmo nível técnico de Pará, atualmente no Santos.
5) “Não tem Mundial”
O Palmeiras parece ser um dos alvos preferidos do lateral do Flamengo. Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, todos os atletas do time carioca provocaram os paulistas a respeito da conquista do título Mundial.
Retirado de: Torcedores