As negociações de patrocínio master do uniforme do Flamengo tiveram uma virada quando parecia encaminhado um acordo com a Amazon. O grupo Americanas, que tem a Lojas Americanas e a plataforma Ame, se fortaleceu na concorrência pelo espaço da camisa rubro-negra. Há uma expectativa da diretoria de fechar um acordo até o final do mês.
Desde o final do ano passado, com a repercussão da campanha da Libertadores, o Flamengo foi procurado por empresas do mercado para parcerias. Entre elas, estavam o grupo da Amazon e as Americanas.
Durante as conversas, a negociação com a Amazon evoluiu com valores em torno de R$ 38 milhões por ano, o que dobraria o montante pago pelo B2S. Houve um acerto e os termos do acordo estavam já no papel para serem assinados.
Só que, com a crise do coronavírus, o negócio congelou. A partir daí, a Amazon pediu um tempo para reconsiderar termos propostos ao clube. A empresa americana, então, decidiu apresentar uma nova proposta com redução do valor inicial em torno de 30%. Dirigentes do Flamengo não gostaram.
O Grupo Americanas, que se mantinha atento ao negócio, voltou então a mostrar interesse no patrocínio. Até porque a Amazon é concorrente direta do setor de comércio online. O valor negociado é na casa dos R$ 30 milhões – o blog não conseguiu saber o valor preciso. É possível que o patrocínio envolva o uso da marca AME, de pagamento digital da Americanas. O grupo tornou a Ame uma empresa independente dentro do grupo para atuar no ramo de pagamentos eletrônicos.
Não é descartado dentro do Flamengo uma reviravolta que leve a Amazon a voltar a ter a preferência na camisa do clube. Mas, no atual cenário, o Grupo Americanas aparece mais forte. Há ainda uma terceira empresa interessada que não foi possível saber o nome.
O Flamengo tornou-se atraente para empresas de comércio on-line por conta da sua força na rede social. Levantamento do Ibope/Repucom sobre o tamanho dos clubes no ambiente da internet apontou que o clube tem 31,5 milhões de seguidores nas diversas plataformas on-line.
Tanto a Americanas quanto a Amazon tiveram valorização durante a epidemia de coronavírus com o aumento do comércio on line.
A intenção da diretoria do Flamengo é fechar o negócio até o final do mês para ter a camisa para a volta do futebol. Assim, não teriam um tempo sem patrocinador master já que o contrato com o B2S acaba no final de junho. Para atingir essa meta, o contrato seria mostrado no Conselho Diretor e depois no Conselho Deliberativo para aprovação. Então, poderia ser produzida uma camisa.
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos/UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
View Comments
Num primeiro momento eu até achava a Amazon, por ser uma empresa multinacional, uma das maiores do mundo, etc, seria melhor, pois daria muita visibilidade ao Fla. Dependendo da grana, tá valendo ainda. Porém amigos rubro-negros, notem o seguinte: as Americanas, AME, Submarino, Shoptime, etc, são da B2W. Esta por sua vez é da 3G Capital, cujos donos são, nada mais nada menos, que Jorge Paulo Lemann, Marcelo Telles e Carlos A. Sicupira, controladores da ABInbev/Ambev, Burger King, Kraft, Heinz, entre outras empresas. Ou seja, estamos tratando de 'bicho grande' também.Estamos bem servidos! Quem entrar, o potencial é gigantesco! Vamos Flamengo!
Acho muito pouco ainda. Recentemente saiu uma matéria a respeito da Petrobras no Flamengo e os valores naquela época, se corrigidos para a situação atual da economia, são praticamente iguais aos que Amazon e Americanas oferecem hoje. Só que naquela época o Flamengo não tinha o time forte que tem hoje, e não ganhava títulos como ganha hoje. O justo seria no mínimo 45 milhões.
vdd!!!
Os dois patrocínio seria bom , daria fechar com os dois . Só não daria pq os dois são concorrentes , qualquer fechar ganharia muito ambos . Fico com pena dos outros não tem patrocínio master nessa valor tão grande , só palmeiras mesmo.
Acredito que a melhor opção estrategicamente seja a AMAZON mas se a AMERICANAS pagar mais que seja ela nossa patrocinadora, a AMAZON não teve nenhum problema financeiro com a PANDEMIA muito pelo contrário então é muita esperteza querer diminuir os valores acertados anteriormente, o Flamengo está correto em não aceitar a diminuição dos valores.
Vocês estão fumando o quê? Acham que é só fechar com a Amazon e vamos começar a assistir os jogos do flamengo na Amazon prime? Também não é assim que a banda toca não galera, existe inúmeras coisas por trás disso, contratos com a Globo, premiere em vigor, tem a questão do direito de imagens dos outros clubes ou vocês acham que o flamengo joga sozinho? Lembre o que tá acontecendo no carioca quando um time não tem contrato com a empresa o jogo não pode ser transmitido. E mais se a americanas tá no páreo tenho certeza que eles tem alguma proposta boa, quem sabe fecha o patrocínio Master com a americanas e já fecha as mangas com a AME...
De preferência a Amazon por ter condições de transmitir os jogos do Mengao . Aí quebra a funerária globo.
O MENGAO É RAÇA AMOR E PAIXÃO
Amazom logo.
Foi detectado jegue nós comentários!!
Tem a Emirates no páreo, Samsung e Apple na jogada.
Prefiro Amazon, por possuir plataforma digital própria, e daríamos um pontapé na bunda da GloboLixo!!!