As negociações pelas renovações de Gabriel Barbosa e Jorge Jesus tiveram os desfechos desejados pela Nação: dois dos principais responsáveis pelas conquistas de 2019 seguem no Flamengo. Aliado a isso, o clube contratou reforços, o que ocupou – e muito – Marcos Braz e Bruno Spindel no primeiro semestre deste ano. O trabalho da dupla segue. e o foco, agora, passa a ser pelas renovações do goleiro Diego Alves, do lateral Rafinha e do meia Diego.
Em três semanas, Diego Alves e Diego – capitães na ausência de Everton Ribeiro do time – entrarão em seus últimos seis meses de contrato com o Flamengo – o que permite que os mesmos assinem pré-contratos com outros clubes. As suas situações, contudo, são acompanhadas de perto e agora estão entre as prioridades de Braz e Spindel, nomes responsáveis pelo futebol rubro-negro.
Os vínculos dos dois se encerram em 31 de dezembro de 2020. No clube desde julho de 2016 e julho de 2017, Diego e Diego Alves são líderes em campo e no vestiário – apesar do camisa 10, sob o comando de Mister, ser reserva – , e viveram boa parte da transformação vivida pelo Flamengo nos últimos anos.
Rafinha completou um ano de clube nesta terça-feira. A adaptação foi a mais rápida possível, com o camisa 13 também tornando-se um dos porta-vozes do grupo de jogadores nas conversas com a diretoria e comissão técnica. As tratativas entre clube e representantes do lateral devem ser retomadas nas próximas semanas mirando a extensão do vínculo – válido até junho de 2021.
Marcos Braz e Bruno Spindel têm boa relação com o empresário Lincoln, que já esteve no Ninho do Urubu em outras oportunidades durante esta temporada.
Mais do que reconhecimento aos serviços prestados por Diego Alves, Rafinha – de 34 anos -, e Diego, de 35, o entendimento é de que o trio ainda oferecerá bom futebol ao Fla por mais tempo, além da experiência e espírito de liderança.
Com as finanças do clube sendo impactadas pela crise da Covid-19, o Flamengo também tende a minimizar as buscas por reforços no mercado, uma vez que as receitas com bilheteria e programa de sócio-torcedor, em especial, diminuíram significativamente nos últimos três meses com a paralisação das atividades.
Retirado de: Lance
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Quem será que vence esse duelo? Nesta quarta-feira (27/11), às 21h (horário de Brasília), o…
O Botafogo vive dias de pressão e cobrança após empatar pela terceira vez consecutiva no…
Lucas Pedrosa, comentarista no SBT Sports, programa que faz análises dos jogos e comentários do elenco…
Bruno Henrique, um dos principais jogadores do Flamengo nos últimos anos, conquistou a admiração da…
Pedrinho rebate Ramón Díaz e defende grandeza do Vasco O presidente do Vasco da Gama,…
View Comments
Fala NAÇÃO. Não pode nem sonhar de perder esses jogadores. Fazem parte da liderança, dentro e fora de campo. São super importantes pras novas conquistas que virão daqui pra frente. SRN.
Tem que renovar, pois com certeza fazem parte da espinha dorsal...experiência...dedicação...e são admiráveis pela Nação...não podemos reforçar os inimigos...