Na primeira coletiva de imprensa no Flamengo depois da paralisação do futebol em meio à pandemia, o capitão Éverton Ribeiro respondeu perguntas de jornalistas sobre a volta da disputa das partidas e as adaptações aos treinamentos.
Através da Fla TV, com a mediação de Emerson Santos, apresentador do canal do clube, o meia foi o primeiro atleta do Flamengo a atender os jornalistas, que enviaram perguntas ao departamento de comunicação do clube.
Ribeiro comentou sobre o período de treinos ainda sem a definição de quanto haverá novamente a disputa das partidas. O Campeonato Carioca deverá ser a primeira competição jogada pelo Flamengo. A data ainda não está confirmada, mas a previsão é ainda em junho.
— A gente sabe que é um momento diferente. Mesmo não sabendo quando vão ser os jogos, estamos nos preparando. Quando tiver uma data, queremos estar pronto para voltar em alto nível – disse o jogador, sem precipitar o retorno.
— O Flamengo vem se preparando, discutindo sobre uma volta mais para frente. Primeiro era se organizar para treinar, se preparar. Quando voltar vai ser corrido, temos que estar prontos. O que a gente mais quer é voltar a jogar, mas no tempo certo, na hora certa.
Ribeiro foi questionado ainda o quanto imagina que o chamado “novo normal” pós-pandemia vai afetar a dinâmica do jogo em si.
— Reparamos que as equipes que jogam em casa não tem tanta vantagem como antes, quando a torcida ajudava. Temos que nos preparar principalmente o psicológico para esse momento sem torcida.
O jogador falou ainda se os jogadores concordam que, assim que o Campeonato Carioca tiver a data de retorno confirmada, deve ser dado mais 15 dias de pré-temporada, como sugere o sindicato dos atletas.
— Acho que todo mundo tem que se preparar bem, para ter um futebol como vinha antes.
Retirado de: Extra