Flamengo

Meia do Flamengo, Everton Ribeiro comenta corte salarial e analisa possível retorno do futebol

O Flamengo realizou nesta quarta-feira (10) a primeira entrevista coletiva desde o retorno às atividades. No sala só estavam o narrador Emerson Santos, da Fla TV, e o meia Everton Ribeiro. As perguntas foram enviadas previamente pelos setoristas do clube. O capitão Rubro-Negro avaliou a volta aos treinos e analisou o cenário de jogos sem torcida.

“A gente sabe que é um momento diferente, mesmo não sabendo quando vão ser os jogos. A gente vem se preparando para, quando tiver uma data, a gente estar pronto e poder voltar em alto nível. Vamos ter que nos adaptar à nova maneira. Reparamos que as equipes que jogam em casa não têm tanta vantagem quanto antes. Temos que pensar nisso, ir nos preparando, principalmente o psicológico para saber que é um novo momento, sem torcida no estádio. O #Flamengo vem se preparando, vem discutindo sobre uma volta mais para frente. Primeiro era se organizar para poder treinar e se preparar. Acredito que quando voltar vai ser corrido. Temos que estar prontos“, disse.

Everton Ribeiro também comentou o corte salarial realizado durante a pandemia. Segundo ele, tudo aconteceu muito rápido e de forma unânime, pois os jogadores sempre estiveram dispostos a contribuir.

“Na hora que o Flamengo nos chamou, estivemos à disposição. As reuniões foram rápidas, até perguntamos sobre os funcionários, mas eles falaram que isso é de cima, coisas que acontecem para gerenciar o Flamengo. Estávamos à disposição até antes do corte. A gente discutia com a diretoria, passava para o grupo. Era 100% de aceitação. Isso foi muito rápido. A conversa não durou uma semana. A gente procurou ser o mais rápido possível para ajudar o Flamengo, que tanto nos ajuda”, afirmou o meia, que finalizou elogiando o protocolo de segurança do Flamengo.

“Que o Estado possa fazer um protocolo de segurança como o Flamengo faz para nós. Acho que é isso que a população mais quer: segurança. Queremos isso para todos. Acredito que o Flamengo tem feito de tudo para a gente ter a segurança de poder trabalhar, se preparar. Estar seguro de estar no campo, fazer nosso trabalho. Esperamos que os outros clubes também se estruturem”, encerrou.

Retirado de: Hastag Rubro-Negro

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Vídeo: Neto perde a linha após o gol de Alex Sandro contra o Corinthians

O ex-jogador Neto, conhecido por suas opiniões contundentes, fez duras críticas ao técnico Ramón Díaz…

2 minutos ago

435 milhões: David Beckham, do Inter Miami, compra mansão estratosférica

Dono do Inter Miami e um dos maiores jogadores da história do futebol, o milionário…

12 minutos ago

Veja detalhes da mansão de Filipe Luís, novo técnico do Flamengo

Filipe Luís, agora no comando do Flamengo, vive com sua família em uma luxuosa mansão…

32 minutos ago

A declaração de Mano Menezes, direcionada a Matheus Pereira, do Cruzeiro

O duelo entre Cruzeiro e Fluminense, realizado na última quinta-feira (4) pelo Campeonato Brasileiro, foi…

42 minutos ago