5 jogadores e dirigentes, de outros clubes, que já assumiram torcer para o Flamengo

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O clube mais popular do Brasil deve estar no coração de diversos atletas profissionais, certo? Exatamente. Vários jogadores brasileiros já revelaram que são torcedores do Flamengo.

Na lista que vamos trazer, relembramos alguns atletas e dirigentes que até se prejudicaram por conta desse amor pelo Flamengo.

Guga

O lateral do Atlético-MG causou muita polêmica ao comemorar o título da Libertadores do Flamengo no ano passado. Enquanto estava concentrado pra partida do Galo contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão, Guga postou um vídeo no Instagram minutos depois do apito final e a confirmação do título Rubro-Negro. Depois da repercussão negativa, a imagem foi apagada. O jogador chegou a ser afastado pela direção mineira.

Sheik

Emerson Sheik já afirmou algumas vezes que é torcedor do Flamengo. Em 2015, durante entrevista ao Fox Sports, o atacante afirmou:

“Conseguimos chegar a um valor bom para os dois lados. Tem outros clubes interessados, mas sou flamenguista e a minha vontade é de voltar. Ainda não tem nada assinado”, afirmou Emerson, quando seu contrato com o Corinthians estava se encerrando.

Porém, segundo Edmundo, Sheik na verdade é vascaíno. Essa afirmação do comentarista chegou a causar polêmica e Emerson negou.

Ronaldo Fenômeno

O atacante também já afirmou diversas vezes seu amor pelo Flamengo. Antes de ser contratado pelo Corinthians, em 2008, Ronaldo se recuperava de lesão e usava as instalações rubro-negras, aparecendo até algumas vezes com o uniforme do clube durante os treinamentos.

Depois de sua passagem marcante pelo Corinthians, o Fenômeno afirmou que se tornou corintiano, mas nunca negou que ainda tenha sentimentos pelo clube carioca.

Rafinha Alcânatara

“Penso sim (em jogar no Flamengo). Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor do Flamengo. Acompanhei e fiquei muito feliz por esse titulo do Brasileirão e da Libertadores, até porque tenho muitos amigos lá. É um sonho vestir a camisa do Flamengo”, afirmou Rafinha Alcântara em entrevista ao canal Que Partidazo.

Felipe Melo

O volante é assumidamente torcedor do Flamengo. Felipe Melo foi revelado pelo clube da Gávea e se profissionalizou por lá, antes de deixar o futebol brasileiro. Felipe nunca negou suas raízes rubro-negras, assumindo seu amor pelo clube mesmo quando chegou ao Palmeiras.

Retirado de: Torcedores