O clube mais popular do Brasil deve estar no coração de diversos atletas profissionais, certo? Exatamente. Vários jogadores brasileiros já revelaram que são torcedores do Flamengo.
Na lista que vamos trazer, relembramos alguns atletas e dirigentes que até se prejudicaram por conta desse amor pelo Flamengo.
O lateral do Atlético-MG causou muita polêmica ao comemorar o título da Libertadores do Flamengo no ano passado. Enquanto estava concentrado pra partida do Galo contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão, Guga postou um vídeo no Instagram minutos depois do apito final e a confirmação do título Rubro-Negro. Depois da repercussão negativa, a imagem foi apagada. O jogador chegou a ser afastado pela direção mineira.
Emerson Sheik já afirmou algumas vezes que é torcedor do Flamengo. Em 2015, durante entrevista ao Fox Sports, o atacante afirmou:
“Conseguimos chegar a um valor bom para os dois lados. Tem outros clubes interessados, mas sou flamenguista e a minha vontade é de voltar. Ainda não tem nada assinado”, afirmou Emerson, quando seu contrato com o Corinthians estava se encerrando.
Porém, segundo Edmundo, Sheik na verdade é vascaíno. Essa afirmação do comentarista chegou a causar polêmica e Emerson negou.
O atacante também já afirmou diversas vezes seu amor pelo Flamengo. Antes de ser contratado pelo Corinthians, em 2008, Ronaldo se recuperava de lesão e usava as instalações rubro-negras, aparecendo até algumas vezes com o uniforme do clube durante os treinamentos.
Depois de sua passagem marcante pelo Corinthians, o Fenômeno afirmou que se tornou corintiano, mas nunca negou que ainda tenha sentimentos pelo clube carioca.
“Penso sim (em jogar no Flamengo). Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor do Flamengo. Acompanhei e fiquei muito feliz por esse titulo do Brasileirão e da Libertadores, até porque tenho muitos amigos lá. É um sonho vestir a camisa do Flamengo”, afirmou Rafinha Alcântara em entrevista ao canal Que Partidazo.
O volante é assumidamente torcedor do Flamengo. Felipe Melo foi revelado pelo clube da Gávea e se profissionalizou por lá, antes de deixar o futebol brasileiro. Felipe nunca negou suas raízes rubro-negras, assumindo seu amor pelo clube mesmo quando chegou ao Palmeiras.
Retirado de: Torcedores
A lesão que afastou Adson dos gramados desde 26 de agosto tem sido sentida profundamente…
A temporada 2025 está prestes a começar para o Cruzeiro, mas a equipe de Belo…
Jogador enfrentou problemas musculares em 2024 Enquanto a maioria dos atletas estão de férias e…
No dia 15 de dezembro, o Maracanã foi palco de um reencontro histórico. Dois ícones…
Veja qual foi a decisão O Fluminense sonhava em trazer Richarlison de volta nesta janela…
Passando férias no Brasil, o zagueiro Nino falou sobre o interesse do Cruzeiro em contratá-lo.…
View Comments
Quem nasce cachorro morre latindo e não miando....Flamengo sempre flamengo
Maxwell, bom dia! Concordo com o Jânio...quem é torcedor e Flamenguista de verdade jamais torceria para outros clubes, pode até ter uma simpatia, mas não torcer ou trocar de clube. Você pode ter sido influenciado por sua idade ou pelo momento provavelmente ruim que o clube passou. Só posso dizer à você que sinto muito, pois o melhor em ser Flamengo você perdeu, que é chorar e sorrir.
Hoje estamos num momento maravilhoso e valoriza ainda mais em ser Flamengo. Reflita sobre sua mudança. Saudações Rubro Negras!!!🔴⚫👍
De todos o único que acho um babaca é o fenômeno. Como jogador era um craque, mas como torcedor é um fanfarrão. Estava se tratando de graça no Mengão e fechou contrato com o corinthians. E ainda alegou que o Flamengo não lhe tinha feito nenhuma proposta. Era simples, se ele fosse flamenguista realmente, era só falar com a diretoria do Mengão da proposta recebida e se o clube teria uma proposta para ele? Mas fechar com eles treinando de graça no Mengão foi sacanagem. Sem falar da sacanagem que ele fez com o clube na época do Ronaldinho Gaúcho. Ele ferrou a parceria que o Flamengo tinha com a Traffic para manter o R10 no clube. E outro babaca é o V. Love que se dizia flamenguista e em 2009 quando Adriano o chamou para vir para o Mengão ele escolheu o palmeiras e se lascou. Depois pediu pra vir para o Flamengo e jogou até bem, mas não ganhou nada e foi embora. E o Flamengo tentou por várias vezes trazê-lo de volta, mas ele sempre fez jogo duro querendo muito dinheiro e foi por duas vezes parar no corinthians recebendo menos do que pedia no Flamengo. Estes não merecem o respeito do torcedor rubro-negro. O Sheik honrou a camisa do Mengão! Poderia ter jogado mais. Mas a diretoria não renovou com ele.
Só respeito aí o Rafinha Alcântara.
Está dizendo de OUTROS clubes. Filipe é do Flamengo.
Na verdade todo mundo gosta do Flamengo, principalmente quem entende de futebol. O Flamengo é uma religião. Um estilo de vida. Quem é Flamengo assumido com certeza tem QI elevado e é do bem !!!
Faltou o técnico Wanderley Luxemburgo
Faltou o Filipe Luiz
Rubro negro...nasce e morre rubro negro!!!!!!
Mentira, Jânio da Silva! Eu fui Flamenguista até 7 anos, depois disso me tornei Palmeirense!
Jânio da Silva. Quem é rubro negro, jamais troca de clube, mesmo que as coisas não andarem bem. Já passei por cada coisa é segui firme sendo Flamengo. Meu amor só aumentou.
A maior verdade já dita!!!