No último sábado (13 de junho), o jornalista Pedo Ivo Almeida, publicou uma matéria no portal ‘UOL’, afirmando que o Flamengo e a Lojas Americanas, haviam chegado a um acordo para que a empresa fosse o novo patrocinador master do clube carioca.
Segundo Pedro, tal acordo renderia mais de 30 milhões de reais aos cofres da Gávea em um contrato de 12 meses. Entretanto, no final da noite do último domingo (14 de junho), a equipe de comunicação das Lojas Americanas entrou em contato com o portal ‘UOL’ para emitir uma breve nota oficial sobre o assunto.
De acordo com a nota, as negociações com o Flamengo já foram encerradas e atualmente não há nenhum acordo em andamento. Leia a nota completa abaixo:
“Americanas e Ame esclarecem que tiveram conversas sobre patrocínio com o Flamengo e as negociações foram encerradas no dia 7 de março. Não há, portanto, nenhum acordo em andamento.“
Julimar sofre nova lesão no joelho e desfalca o Athletico até 2025 O Athletico confirmou…
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que a partida entre Atlético-MG e Juventude, que será…
Flamengo enfrenta Fortaleza com retornos importantes e dois desfalques O Flamengo encara o Fortaleza nesta…
A ascensão de promissores talentos no futebol brasileiro nunca deixa de impressionar, e o jovem…
Após a amarga derrota do Cruzeiro para o Racing na final da Copa Sul-Americana, o…
Em clima de decisão, o treinador Abel Ferreira pode ganhar um reforço importante para o…
View Comments
Eu acredito muito mais em estratégia de mercado, a Americanas vendo que uma gigante dos EUA vinha para o Brasil e ia abocanhar parte do mercado, partiu para o contra ataque, acenou com uma proposta, quando viu que a Amazon tirou a proposta da mesa, também retirou a dela.
Isso se chama terrorismo comercial, acontece muito.
isso que eu acho também eu queria que o flamengo fechasse com a alibaba pra comer o mercado brasileiro.
Vem coisa boa aí..
Pra mim isso é um sinal de que, na verdade, o Landim estava blefando ao afirmar que haviam propostas mais vantajosas que a da Amazon. Foi uma forma de pressionar a Amazon a fazer uma proposta melhor. Com essa nota das Americanas, acho que o objetivo não vai ser alcançado. Mas logo alguém especulará que era outra empresa, enfim...negociação é assim, muito blefe e atuação.
Pessoal achando que quem está blefando é a Lojas Americanas, mas eu não creio nisso. Eles emitiram uma NOTA OFICIAL expressamente negando isso. Até podem estar mentindo e depois aparecerem com um acordo, mas qual seria a vantagem para as Loj. Americanas, em mentir sobre isso, se já estivesse "fechado" o acordo? E a imagem da empresa, que se passaria de mentirosa depois? Enfim, ACHO que o blefe é do Landim mesmo, um negociador nato. Vamos ver se ele conseguiu obter uma proposta melhor da Amazon com essa atuação toda rs....
As conversas com as Lojas Americanas foram encerradas no dia 7 de Março, e porque só agora que si ouviu falar do interesse dela em patrocinar o Flamengo ?
Na época também se falou (eu lembro bem), mas obviamente não se deu a mesma atenção de agora.
Nada contra um patrocinador brasileiro ! Mais um patrocinador internacional expandiriam a marca FLAMENGO no mundo. seria uma força a mais do flamengo no Brasil e no mundo
Pois é, pra quem sonhou por meses com uma parceria com a Amazon, terminar com as Lojas Americanas seria um decepção - ao menos para mim. É simplesmente uma empresa top 3 no MUNDO, com valor de mais de 1 TRILHÃO de dolares. Não dá pra comparar com nenhuma brasileira.
Isso é história para boi dormir, as negociações com a americanas terminaram em março, acredito que se existisse alguma coisa a Amazon já teria de pronunciado e cobriria a oferta pois foram eles que nos procuraram.
É lógico que o Flamengo não vai dar pista do que está acontecendo por debaixo da realidade dos fatos. Negócios são negócios e o sigilo é fundamental para se chegar a bom termo. Mas os jornalistas querem audiência para seus programas e ficam lançando especulações. É isso aí!
Que seja o melhor contrato de patrocínio para alavancar ainda mais nosso Amado Flamengo!
Tá certo
Pensei a mesma coisa, como em março foi encerrado e agora em junho aparece na mídia, sei deve ser eles msm
Que o final seja feliz para o Flamengo pode ser até qualquer um dos envolvidos
Não me importo com seja. O importante é que seja bom para ambas as partes, principalmente para o Mengão. Os torcedores do Flumifogo da Gama estão se rasgando de inveja.
Eu acho que a Amazon seria melhor pela exposição mundial que teríamos e possibilidade de melhor distribuição do material do Flamengo além da possibilidade de streaming. Acho que o Flamengo teria ainda mais possibilidade de ganhar dinheiro como o real Madrid fez com um filme.
O pessoal da rede "UNO" (os antis), devem estar aliviados.....