Treinador do Flamengo, Jorge Jesus dá a sua opinião sobre o retorno do futebol no Brasil

Jorge Jesus durante coletiva de imprensa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a partida contra o Bangu, pela Taça Rio, Jorge Jesus conversou com a FlaTV. O técnico elogiou a atuação dos jogadores e também deu sua opinião sobre o retorno do futebol no Brasil.

Segundo o comandante da equipe, é preciso permitir que alguns setores da sociedade voltem a trabalhar caso tenham condições de manter a segurança e saúde de seus membros.

— Toda a sociedade tem que saber viver assim agora. O importante é saber viver, não ter medo do vírus. É respeitar o vírus, fazer testes e prevenção. As equipes têm privilégio pois trabalham ao ar livre, são testados constantemente. Se quer conviver com o vírus, ponto fundamental é o que o Flamengo faz. Testar, isolar. Não há outro meio. Enquanto não houver vacina, temos que viver em um mundo com essa questão, respeitando o pico da pandemia. Mas isso não quer dizer que outras áreas não possam trabalhar em segurança. Ah, mas no mundo nem todas as pessoas têm essas condições. Verdade. Quem tem condições, tem que deixar trabalhar – afirmou Jesus.

Jesus também alertou que não fará as cinco substituições permitidas sempre, mas que precisa dar ritmo a todo o elenco.

— Não vou fazer cinco substituições durante os jogos. Mas agora tenho que colocar todos os jogadores em nível competitivo. Temos que nos adaptar à essa realidade. Acho que a torcida ficou satisfeita com a qualidade de jogo do Flamengo. Parece que estávamos parados ha duas ou três semanas. Os jogadores fizeram a diferença.

Retirado de: Extra