Destaques

Diretoria do Flamengo entra em contato com emissora concorrente da Rede Globo

Após a publicação da medida provisória 984, que faz com que o clube mandante seja dono dos direitos de transmissão no Brasil, o Flamengo entrou em contato com a Record-RJ para tentar abrir uma negociação referente à partida da próxima quarta-feira (24 de junho), contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Segundo apurou o UOL Esporte, a emissora não quis levar a transação adiante por alguns motivos. A venda dos direitos poderia causar implicações jurídicas no futuro. Afinal, existe a possibilidade de a Globo iniciar uma batalha nos tribunais. A emissora também não está tão disposta a apostar em eventos esportivos, ao menos neste momento.

A reportagem procurou o Flamengo e a Record, que não quiseram comentar o assunto. O rubro-negro não tem contrato para a exibição das partidas do Carioca com a Globo. A tendência é que o jogo contra o Boavista fique sem transmissão. A não ser que o Flamengo opte por usar sua Fla TV, canal oficial, para levar adiante a empreitada.

Apesar do litígio com a Globo e do flerte com a Record, o Flamengo manteve negociações abertas com a emissora carioca ainda durante o dia de ontem, quando o Fla voltou a campo e derrotou o Bangu por 3 a 0. A medida provisória pegou de surpresa os executivos da Globo, mas foi uma articulação de longa data do Fla . Embora a relação tenha ficado estremecida, um acordo futuro não é descartado pelas partes.

Na MP editada e publicada ontem em uma edição extra do Diário Oficial da União, a exibição da partida passa a ser de responsabilidade do mandante do evento, e não mais das duas entidades envolvidas.

No documento, mais exatamente no artigo 42, é dito que “pertence à entidade desportiva mandante o direito de arena sob o espetáculo desportivo, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, fixação, a emissão ou transmissão, a retransmissão ou a reprodução dos direitos de imagem, por meio ou processo, do espetáculo desportivo”.

O entendimento da Rede Globo é de que a MP só poderia ser aplicada para contratos futuros. Não poderia se sobrepor a acordos vigentes. A emissora optou por não exibir a partida de ontem (18) entre Bangu, o mandante, e Flamengo. Mesmo que tivesse autorização do Bangu, a TV não se sentiu numa posição confortável juridicamente, para fazer a transmissão, por não possuir um vínculo com o Rubro-Negro.

A MP emitida por Bolsonaro também autoriza aos clubes a prepararem contratos de 30 dias para os jogadores durante a pandemia do novo coronavírus .

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Flamengo e muito grande e melhor que bosta de bolsonaro e merda de. Globo. Tem que deixar eles se matarem em si e ficar fora agente ganha mas

  • Eu acho que o presidente do Mengão está perdendo a mão nesse caso já.
    Pois mistura o futebol com essa politicagem de bolso com a Globo é furada.
    Deixa ELES se matarem longe do nosso flamengo.

  • Essa briga Bolsonaro x Globo não é nossa, só temos que se preocupar com nosso lado, Bolsonaro vai passar , flamengo e globo vão ficar e espero que o jogo não vire pra lado do flamengo, neste jogo político podemos sair perdendo, mesmo que momentaneamente ficamos felizes de ver a Globo se fudendo.

  • Tem que ir atrás de outras emissoras! Band, SBT, chega lá no Silvio Santos e rasga o verbo, vai na Fox, Espn, Outros canais, por pra quebrar a Globo lixo! E vamos Associar no Mengão!

  • Esse "bafafá" é só para o Carioca, existe um contrato vigente para o Brasileiro. Acho que essa guerra não é nossa, é Governo x Globo, então, o Landim podia abrir para todas as TVs que se interessarem e passar na FlaTV também.
    Deixar o Governo e a Globo se pegarem.

  • Juridicamente será uma situação interessante, quero até ver. Até porque o juiz uma vez convencido pode dar a decisão que quiser, uma vez que a fundamente. E como vemos no Brasil, um entendimento dos tribunais superiores que estava firmado, pode mudar de um momento para o outro.
    Muito embora, A regra adotada pelo ordenamento jurídico é de que a norma não poderá retroagir, ou seja, a lei nova não será aplicada às situações constituídas sobre a vigência da lei revogada ou modificada (princípio da irretroatividade).
    Havendo uma lei nova que concede um direito para outro clube, a partir de 28/06/2020, poderá ser prejudicado por um acordo firmado entre terceiros?
    Por exemplo, seria o mesmo que uma acordo firmado entre Joao e José na vigência do Código Civil de 1916, relativo as partes de cada um, em um condomínio no qual participam outras pessoas, ou seja, Maria e Joana e estas, na vigência do Código Civil de 2002 resolvem fazer um contrato entre elas relativa a cota parte delas no mesmo condomínio...
    Entendo que são direitos que não se comunicam, prevalecendo o contrato anterior no que se refere aos contratos já celebrados, para as partes envolvidas; e da mesma forma, que para os novos pactuantes não vigência da nova lei.

  • Deus nos livre de Record, pois o perigo seria o Edir Ladrãocedo, cobrar dízimo de cada jogador na antes de começar o jogo

  • Não é interessante o Flamengo transmitir somente pela Fla TV. A audiência vai ser grande mas o interessante pro clube é vender a partida pra uma emissora de TV aberta. Fazer receita grande com isso. E tem o lado de desbancar a Globo lixo

Recent Posts

Bruxa solta! Payet preocupa torcida do Vasco

Jogador francês sentiu dores contra o Ceará Na última terça-feira (15), o Vasco entrou em…

56 segundos ago

Ex-Flamengo, Diego Ribas se pronuncia sobre caso Bruno Henrique: “Se envolveu em um grande problema…”

A investigação da Polícia Federal sobre Bruno Henrique, jogador do Flamengo, ganhou grande visibilidade após…

6 minutos ago

A quase dois meses da estreia no Mundial, Fluminense pode pagar janela de 2025 só com a premiação do torneio

O Fluminense ainda nem entrou em campo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa,…

11 minutos ago

São Paulo vive pior começo de Campeonato Brasileiro desde 2021 e encara pressão por reação

O São Paulo atravessa um dos piores começos de Campeonato Brasileiro nos últimos anos.  Esse…

15 minutos ago

Neymar aparece entre os titulares do Santos em treino liderado pelo interino César Sampaio

Em um momento delicado na temporada, o Santos busca reencontrar o caminho das vitórias no…

21 minutos ago

No Cruzeiro, Dudu repete cenário da reta final no Palmeiras

O atacante Dudu, um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada de 2025, tem…

26 minutos ago