Flamengo

Flamengo e Amazon ainda podem firmar acordo de patrocínio e transmissão

O acordo do Flamengo com o Banco de Brasília (BRB), não inviabiliza um possível acordo com a Amazon. A tendência é que haja uma inversão. Isso porque, inicialmente, a Amazon estava interessada no patrocínio master enquanto o BRB estava interessado no espaço das mangas.

O blog apurou que as conversas com a Amazon continuam para que a plataforma digital de entretenimento ocupe as mangas e assuma transmissões de jogos do Flamengo. Se possível, na reta final do Carioca. A MP 924/2020 editada pelo presidente Jair Bolsonaro reaqueceu a negociação, que havia congelado. Há debate sobre a estrutura para a veiculação de jogos.

O impasse entre Flamengo e Amazon fortaleceu o BRB. A estatal havia feito consulta sobre o espaço principal do “manto sagrado” em outubro do ano passado. Projetava o fim do acordo com o BS2. Entretanto, os valores assustaram. A entidade financeira deu passo atrás. Com a saída de cena da Amazon e a negativa da Americanas, o BRB avançou, entrou com ousadia na negociação e conseguiu ir além da parceria singela que renovará com o basquete rubro-negro.

A estratégia do BRB de virar marca nacional esbarrava na timidez e no provincianismo do banco. Hoje, só há um posto de atendimento bancário no Rio. Fica na Rua da Quitanda, 52, Centro. Daí a ideia de modernização, de oferecer ao Flamengo uma sociedade em banco digital. Com o reforço do governador Ibaneis Rocha, rubro-negro assumido, o banco foi ganhando território, invadiu a Borges de Medeiros, 997, na Gávea, sede do clube, e afagou a nação de 40 milhões de torcedores.

O projeto prevê a comercialização de cartões, seguros e abertura de conta digital no planejamento de expansão nacional. “A parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quanto digital”, disse o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, pela assessoria do banco.

Ele tem experiência no assunto. O executivo trabalhou na Caixa Econômica Federal por quatro anos e cinco meses de maio de 2013 a setembro de 2017; e depois por mais nove meses de maio de 2018 a janeiro de 2019. Viu de perto como funcionavam as tratativas com os clubes quando a estatal chegou a patrocinar mais da metade dos times da Série A do Brasileirão.

O presidente Rodolfo Landim, que esteve em Brasília na última quarta-feira alinhando os últimos detalhes do acerto, falou sobre o acerto em um vídeo. “O Flamengo vai entrar com uma série de propriedades, o engajamento de sua torcida, sua participação na mídia social, inclusive, o espaço master de sua camisa. Vamos desenvolver com eles uma série de produtos, nos quais a gente vai ter participações, produtos financeiros, como seguros, cartões de crédito, uma série de coisas. É importante que a torcida saiba que, uma vez isso feito, o Flamengo também terá uma parte do benefício de todos esses produtos que vão ser desenvolvidos”, afirmou o dirigente.

Segundo o banco, “a parceria estratégica entre o BRB e o Flamengo prevê a oferta de soluções bancárias, de investimento, de seguridade, de meios de pagamento e de relacionamento, além de marketplace digital (Banco Digital) de produtos e serviços direcionados aos torcedores do Flamengo”.

Pelo acordo, os torcedores terão acesso a “atendimento bancário em plataforma digital com produtos de identidade personalizada, programa de relacionamento e de experiências exclusivas, além de atendimento nos canais físicos”. O acordo fala, ainda, em “instalação de uma unidade de atendimento do BRB nas dependências do clube para atendimento a atletas, torcedores e empregados do Flamengo, e direito exclusivo de pagamento da folha salarial do clube, preferência na contratação, por parte do Flamengo, de produtos bancários como empréstimos, cartões e seguros”.

O benefício para o Flamengo é a participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços e a realização de mais jogos no Mané Garrincha, seguindo o acordo feito com o basquete. O time tem uma cota de jogos do Novo Basquete Brasil a cumprir no Distrito Federal.

Questionamentos

O acordo com o BRB precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, mas nos bastidores provoca questionamentos na Câmara Legislativa. O deputado distrital Leandro Grass encaminhou requerimento pedindo esclarecimentos sobre o contrato.

“As competições esportivas estão paradas por causa da pandemia. Apenas o Campeonato Carioca voltou. Eu fico curioso para saber os termos deste contrato entre o Banco de Brasília e o Flamengo”, desafiou.

Leandro Grass acrescentou: “Poderiam muito bem pegar esse dinheiro para ajudar na recuperação econômica dos comerciantes de Brasília. Temos vários empresários fechando as portas por falta de dinheiro e que não conseguem crédito nos bancos para se manterem. Tem o setor cultural também, que precisa de auxílio”.

Retirado de: Correio Braziliense

Equipe Gávea News

View Comments

  • Outra coisa.
    Os bancos, por si só, salvo algumas excessões q uso a roubalheira quebraram, todos os bancos tem lucros esplêndidos, alguns nababescos.
    Não seria então, interessante o Flamengo criar sua própria Instituição bancária?
    Executivos que entendem do assunto o Flamengo tem.
    Clientes, com certeza seríamos...

    Só resta saber como funciona a legislação nesse caso, para um clube poder criar sua instituição financeira.

    Huuuummmm..

  • Pelo q li na matéria, cada vez mais me convenço de que a escolha não foi a melhor.

    O Flamengo, a meu ver, visou somente o dinheiro.

    Com a Amazon de master, mesmo recebendo um valor menor em dinheiro, os benefícios a médio e longo prazo seriam muito maiores, principalmente em dois quesitos: Visibilidade Mundial e plataforma de transmissão.

    Estou enxergando essa parceria com o BRB, com mais atratividade ao banco do que ao próprio flamengo.

    Vejam o que diz a matéria:

    *_... O benefício para o Flamengo é a participação nos resultados alcançados com a comercialização de produtos e serviços e a realização de mais jogos no Mané Garrincha seguindo o acordo feito com o basquete. O time tem uma cota de jogos do Novo Basquete Brasil a cumprir no Distrito Federal._*

    Ou seja, nós vamos ter q alavancar e fazer acontecer a instituição bancária e, mais uma vez, fazer valer o estádio elefante Branco de Brasília.
    Não tem jeito, o Flamengo é definitivamente, o tem pagador do futebol brasileiro.

    Oras bolas, o BS2 tb almejava um crescimento às custas do Flamengo, como aberturas de contas e outros serviços e isso não aconteceu, assim como não aconteceu com a Carabao e outras em épocas passadas, ou seja, os benefícios que era pro Flamengo obter com esses "crescimentos", acabaram não ocorrendo.

    Então, vejo que o clube está, de novo, apostando em uma fórmula que não deu muito resultado em tentativas anteriores, deixando de apostar em um patrocínio Master (Amazon), onde aí sim, poderíamos obter resultados expressivos, não apenas em valores financeiros, mas crescimento da marca Flamengo, da internacionalização do clube e transmissão e tudo isso, por si só, passaria a gerar mais receitas, o que a meu ver, caberia a diferença desses valores propostos pelo BRB.

    Esse é o meu pensamento em relação à isso.

  • Meu avô dizia que era interessante ser surdo, porque ele não ouvia besteiras. Ele tinha muita razão nisso ! O que esse idiota comentou, esse político incompetente, é simplesmente despreźivel porque o abobado mistura situações, pois uma coisa nada tem com a outra. Nem vou me estender no comentário, é desnecessário.

  • Esse deputadozinho de bosta está querendo mais é aparecer para o povo, principalmente os antis que estão secando até as negociações do Flamengo com os patrocinadores, ele está jogando pra essa galera com a intenção de se garantir nas próximas eleições. Engraçado que quando o Palmeiras fechou esse patrocínio milionário e exclusivo de 80 mihões/ano com a Crefisa ninguém falou nada!

  • Enquanto o parlamentar questiona o irrisório valor a ser anualmente ao Flamengo...o valor do BRB valorizou apenas em um dia 500 milhões de reais... ou seja apenas o ganho do banco no primeiro dia já pagariam 14 anos de patrocínio...
    Ao passo que ajudar os comerciantes prejudicados pelos decretos municipais tem o espírito socialista do fundo perdido...

    • Isto prova que o sistema eleitoral brasileiro está falido, principalmente após anos de reeleições de políticos ruins se perpetuam no poder, tornando um cargo que deveria ser de apenas um mandato em profissão política...
      Chega! Temos que acabar com isto!

  • A questão BRB x Amazon é de solução relativamente fácil. Ao invés de ter 1 Master e 1 Manga, fica com 2 Masters. No 1o tempo dos jogos, um assume a frente, no 2o tempo, o outro; no jogo seguinte, inverte os tempos. O BRB poderia lançar um cartão especial Amzaon/Flamengo, para compra com vantagens de produtos relacionados ao clube (incluindo streaming e outros produtos digitais) e/ou vantagens para o sócio torcedor. Ao invés de 30 e tantos milhões, cada um pagaria 20M, por exemplo, teria mais um parceiro, o clube faturaria mais, até a venda de camisas aumentaria, porque seriam duas diferentes..

  • Deputados cuidem do Brasil . Por que do flamengo nos temos um excelente presidente a frente do Mengão .
    Vcs Deputados são corruptos e não vai demorar a todos corruptos desse pais que muitos deles sua nacionalidade não são brasileira a maioria tem dupla cidadania de outro pais. Seus dias estão contados nós rubro negros vamos expulsar vcs do Rio de Janeiro seus vermes vamos marcar vcs nas próximas eleições e quem tiver chapa ligadas bando de corruptos somos uma nação de 50 milhões e vamos ecoar seus nomes para não ter votos no Brasil

    • Concordo com todos. Os nossos POLITICOS ESTÃO IMPREGUINADOS DE CORRUPÇÃO INDIFERENTE DE PARTIDO. ESTÁ NA HORA DE MANDAR TODOS SEM EXCESSO PARA O MESMO LOGAR ONDE CABRAL ESTÁ (CADEIA)

  • Agora além do Bolsonaro, o Flamengo tbm vai ser pe seguido está, já que flamengo e Bolsonaro estão fechados, ninguém segura os dois maiores presidentes do país😂

  • É bom esses governantes saber que somos 50 milhões de eleitores. E vou averiguar quem perturba o mengão para nunca votar neles.

Recent Posts

Romero reencontra Vasco em momento de jejum em sua carreira

Corinthians e Vasco buscam Libertadores em novo confronto decisivo, com Romero como destaque Corinthians e…

13 segundos ago

Racing x Cruzeiro: a declaração de Cássio após a final da Sul-Americana

Cássio lamenta vice na Sul-Americana e fala em aprendizado para 2024 Símbolo da reconstrução do…

5 minutos ago

A declaração de Deyverson, do Atlético-MG, direcionada ao time do Palmeiras

Palmeiras assume liderança do Brasileirão; Deyverson revela torcida pelo Verdão no campeonato O Palmeiras é…

10 minutos ago

Corinthians x Vasco: a declaração de Rodrigo Garro após a vitória no Brasileirão

Corinthians segue em alta e sonha com Libertadores; Vasco enfrenta sequência preocupante A vitória por…

15 minutos ago

A declaração do auxiliar de Milito direcionada a Zaracho, do Atlético-MG

O auxiliar técnico de Gabriel Milito falou sobre mais uma lesão do meio-campista Matías Zaracho.…

20 minutos ago

A declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a Gabigol, do Flamengo

O jornalista Mauro Cezar Pereira fez uma declaração emocionada em lembrança ao título da Copa…

25 minutos ago