A MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro criou um imbróglio jurídico entre o Flamengo e a Globo relacionado à transmissão do Carioca. O clube entende que pode passar seus jogos como mandante, assim como a emissora poderia usar suas partidas como visitantes. Já a Globo entende que nada disso é permitido por contratos em vigor.
A medida do governo federal, que é provisória, alterou as regras de direitos de televisão. Antes, os dois clubes detinham os direitos e só poderia haver transmissão quem tivesse acordo com ambos. Pela nova MP, só o mandante detém os direitos.
Pela redação, a diretoria do Flamengo tem a compreensão de que pode transmitir todos seus jogos como mandantes já que não tem nenhum acordo em vigor pelo Carioca. Sua intenção é mostrar a partida contra o Boavista.
Em notas, durante a última quinta-feira, a Globo deixou claro entender seus contratos com outros clubes e a Ferj pelos direitos do Carioca são mantidos porque assinados pela regra anterior. Assim, diz que o Flamengo estaria desrespeitando seus direitos ao transmitir um jogo com um dos times que a emissora tem sob contrato.
Isso não intimidou o Flamengo que insiste que pode passar a partida. Até esta sexta-feira o clube mantém a posição de usar as imagens na FlaTV. Há advogados que entendem da mesma forma do clube.
“Qual o produto? É o campeonato Carioca. Flamengo não tem contrato com o Globo. Quem é mandante? Flamengo. A data da MP é da assinatura, e está válida”, afirmou o advogado Marcos Motta, que atua como advogado do Flamengo para outros assuntos como negociações de jogadores.
Enquanto isso, a Globo vê possibilidade de cobrar a Ferj e os clubes que assinaram com ela se o Flamengo transmitir as partidas. Haveria ainda possibilidade de cobrança ao clube.
“No caso do Carioca, os demais clubes tem contrato vigente com a Globo e os termos deste contrato devem ser respeitados devido ao princípio do ato jurídico perfeito, valendo, desta forma, a regra anterior, onde ambos os clubes participantes do jogo devem ter cedido para a mesma operadora os direitos para a transmissão da partida, independentemente de quem seja o mandante”, disse o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em direito esportivo.
Em paralelo, não há uma interrupção definitiva entre as partes da negociação que ainda poderia ser retomada, tanto com permuta quanto com pagamento de valores. O acordo, no entanto, parece improvável.
Retirado de: Rodrigo Mattos/UOL
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
"Xingue-os do que você é, acuse-os do que você é"
Parece que a Globo aprendeu direitinho e aplica ao pé da letra.
Eles exercem uma perseguição implacável e criminosa a qualquer um que se oponha aos seus interesses, inventam verdades manipulam a opinião pública e acusam o governo de fascismo.
Pois quem age incessantemente de forma fascista é essa emissora.
Concordo
Simplesmente isso! #foraglobolixo
O babaca o Bolsonaro é o nosso presidente independente se vc é esquerda ou direita tem que ser tudo que é bom para o país e ele é bom para o nosso país.
Outra coisa aqui é sobre flamengo o time de coração mundial vai falar de política e mal do presidente do seu e do .eu país la na outra pagina
SIMPLES.TODA NAÇÃO BOICOTA ESSA GLOBOLIXO.
PASSEM NOSSOS JOGOS NA FLA TV. E, MANDEM ESSES FILHOS DA PUTA PARA A CASA DA MÃE DELES.
temos que da um fim nesse cancer da globo, extinguir ela de uma vez da face da terra.
Reportagem repetida com mais do mesmo. Qual foi a novidade?
Ô negócio chato!!!!!
Como Bolsonaro vai tomar golpe se ele é que é o golpista???
Quanto a Globo já vai tarde!
Quero ver o jogo do Flamengo mais também não quero ver ele prejudicado futuramente , tem que ter certeza doque está fazendo
A Globo não passa de 2023 ela sabe disso vai fechar
Depende, se Bolsonaro continuar com o seu mandanto e não levar um golpe, sim a Globo fecha
Como Bolsonaro vai tomar golpe se ele é que é o golpista???
Quanto a Globo já vai tarde!
VTNC Ricardo! Não mistura futebol com política, porra !!!
Por que vc diz que o Bolsonaro é golpista?
Porque todo as suas manobras políticas preparam o terreno para isso. É só observar
Esse negócio d contrato dos jogos do Fla com a Globo, tá Isso duro d roer com isso quem perde é o torcedor q não consegue vê os jogos do Mengão nem mesmo tendo assinatura.