O departamento jurídico do Flamengo recebeu, nesta segunda-feira, uma notificação da TV Globo, em que a emissora afirma que a nova MP assinada por Jair Bolsonaro, não valerá no próximo jogo do Rubro-Negro, contra o Boavista, pela quinta rodada da Taça Rio, partida a que é mando do time da Gávea.
No documento, a TV Globo alega que já adquiriu os direitos de transmissão junto ao Boavista e que o Flamengo não pode vender o seu direito para terceiros ou decidir passar o jogo em seu canal oficial, a Fla TV.
O Flamengo, entretanto, entende que a nova MP, assinada na última quinta-feira, é a que vale. Inclusive, o departamento de marketing e comunicação planejam transmitir o jogo contra o Boavista, válido pela quinta rodada da Taça Rio, ainda sem data definida, pela Fla TV.
Classificado para a semifinal da Taça Rio como mandante, o Flamengo também almeja transmitir a partida, ainda sem adversário definido, pela Fla TV, e assim durante o restante da competição em que for “o dono do jogo”.
Internamente, o Flamengo entende que a TV Globo optou por não transmitir a partida entre Bangu x Flamengo, na última quinta-feira, que marcou o retorno do Carioca 2020, já pensando no futuro para criar um embate com o Rubro-Negro.
O Flamengo foi procurado, mas a posição oficial do clube é de não falar a respeito do assunto.
Retirado de: O Dia