Que Gérson é o jogador mais falado do Flamengo no mercado, não é novidade para ninguém. Mas a chegada ou não de propostas do exterior não é o único tema a ser debatido no dia a dia do volante rubro-negro. Uma ação na CBF definirá o futuro da relação com um empresário italiano, que requer seus direitos de participação em novas transações.
Explica-se: além do pai, Marcão, Gérson tem contrato de representação com a P&P Sport Management, empresa com sede em Mônaco, e de propriedade de Federico Pastorello. Recentemente, o atleta e seu pai entraram com notificação na Câmara Nacional de Resolução de Litígio (CNRD) na CBF alegando a nulidade do documento.
Entenda o imbróglio na Câmara de Litígio da CBF
O argumento é de que, no ato da assinatura, Pastorello não tinha a licença da confederação brasileira para desempenhar a função no país. Informado da notificação, o italiano contragolpeou e entrou com uma ação na própria CNRD em busca de seus direitos.
No texto, a P&P pede a validação do contrato, o que exige sua participação em qualquer negociação que venha a acontecer. Os empresários alegam ainda que o acordo é de exclusividade. Gérson e o pai já estão cientes da ação.
A empresa com sede em Mônaco tem em sua cartela de clientes uma série de jogadores jovens em clubes europeus. O nome mais badalado é o do belga Romelu Lukaku, de 27 anos, atualmente na Inter de Milão e com passagens por Manchester United e Chelsea. O experiente argentino Zabaleta também trabalha com a P&P.
Recentemente, o pai de Gérson revelou que clubes europeus prometiam apresentar propostas pelo jogador na próxima janela de transferências, citando Chelsea e Borussia Dortmund. No cenário atual, qualquer negociação corre o risco de gerar imbróglio judicial.
Em 2019, Marcão esteve no Ninho do Urubu acompanhado de Neymar pai, a quem atribuiu uma parceria para gerir a carreira do filho. A união nunca foi oficializada.
Retirado de: Globo Esporte
Kanu projeta reação do Bahia em busca da Libertadores Apesar de uma sequência de seis…
Leila Pereira responde às críticas sobre uso de aviões particulares e ironiza nas redes sociais…
Lucas Moura destaca superação após eliminação na Libertadores e busca por mais títulos no São…
O Corinthians vai fazer uma proposta para adquirir os direitos econômicos do goleiro Hugo Souza…
Santos terá 11 Meninos da Vila no elenco para o último jogo da temporada contra…
Gaviões da Fiel critica processo de impeachment no Corinthians e convoca torcedores para mobilização O…
View Comments
Infelizmente o mundo ta cheio de picaretas querendo tirar proveito de tudo e no futebol não é diferente as lei teriam que ser mais ridas com esse tipo de gente
Infelizmente o mundo ta cheio de picaretas querendo tirar proveito de tudo e no futebol não é diferente as lei teriam que mais rifas com esse tipo de gente
Sei não, acho que isso tem dedo do Naymar pai...
O Sênior, de dedos, só o "do meio" !!
Enpresarios deveriam ser bem regulamentados no mundo do futebol.
o que tem de PILANTRA que escravisam os garotos nao esta no gibi.
Impressionante como tem jogadores brasikeiros, geralmente jovens, q caem na lábia de empresários desconhecidos só pq receberam um agrado aualquer ou mesmo uma promessa. Os clubes deviam fazer palestras em suaa divisôes de base como alerta pra isto como fazem para q eles não se dopem involuntariamente.
Já perdemos jogadores promissores q acertaram com esta espécie de agentes q os convenceram a não renovar com o clube, q foi forçado a negociar antes da hora pra poder receber algo, mesmo de pequeno valor, e o menino não sair de graça. Exemplo: o atacante Caio Rangel, q disputou o Mundial Sub17 com destaque, ao lado de jogadores hj famosos como o nosso Gabigol, e caiu no Canto da Sereia do empresário. Saiu por uma merreca e o cara o colocou no lanterna do Italiano, q caiu pra Segundona. Se perdeu por lá. Se ficasse mais algum tempo sairia por cima por uma boa quantia. Nem vou igualar a Vinícius, Reinier e outros mas poderia render um Jorge, um Léo Duarte e ir pra um clube de ponta.