O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, e detalhou como o clube pretende tratar os assuntos relacionados aos contratos dos atletas que estão perto do fim
Os dois principais nomes são Diego Alves e Diebo Ribas, cujos vínculos se encerram em dezembro. O dirigente informou que o Flamengo vai iniciar as conversas sobre a permanência apenas quando souber a data de início do Campeonato Brasileiro, previsto para iniciar entre o fim de julho e o começo de agosto.
— Em relação a renovação do Diego Ribas se do Diego Alves, desde que começamos a tomar pé da parte financeira, estruturais, decidimos que faríamos isso mais na frente. Como se trata de renovação, os dois são importantes, e tem contrato até o fim do ano. Temos que iniciar essa renovação dez a 15 dias antes de começar o Brasileiro, quando tiver a data. Tem o Rafinha também, mas esses dois acabam no fim do ano. São consagrados aqui. Eles sabem disso. A gente sempre fala isso pra eles, que vamos analisar da melhor forma – afirmou Braz.
O dirigente quis voltar ao tema para tratar especificamente do caso de Diego Ribas. Os representantes do jogador aguardam uma sinalização do desejo pela permanência, que não ficou claro na coletiva de Braz. Mesmo que o vice tenha enaltecido a importância do camisa 10 até agora, a renovação não é unanimidade no Conselho do Futebol.
— O Diego Ribas é um ídolo do clube, um atleta importante na história do Flamengo. A gente se sente muito feliz em ter um atleta como esse. Disciplinado, esforçado, de qualidade. Vamos analisar a relação mais na frente de maneira natural, junto com ele. Eles não estão desconfortáveis, entendem o processo. Em situação normal, já estaríamos com essa programação, com antecedência, tomando a frente do mercado – complementou.
Sobre Rafinha, a tendência é de uma valorização. Mas também no prazo estabelecido.
— O Flamengo não vai conversar com nenhum jogador antes de dez dias até o Brasileiro. A gente acha que no fim de julho, começo de agosto, pode se iniciar. Pega 10 a 15 dias antes. Uma hora a CBF e os órgãos vão ter que divulgar a tabela. Rafinha eu tenho excelente relação. Não vai ser na renovação que vai dar problema. A não ser que queira algo diferente.
Retirado de: Extra