Apesar do futebol brasileiro ainda não ter sido plenamente retomado, os bastidores do Flamengo seguem agitados. Isso porque, nas últimas semanas, o rubro-negro acertou a renovação do treinador Jorge Jesus, a rescisão com o Banco BS2, a chegada do Banco BRB e por fim, os direitos de transmissão.
Entretanto, esse último assunto, está longe de chegar ao fim. Isso porque, a Medida Provisória 984/2020, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, ainda é amplamente discutida pelos departamentos jurídicos de algumas emissoras.
Além da Rede Globo (que ainda pode se acertar com o Fla), a Rede Record, o SBT e Rede TV, já demonstraram interesse em transmitir os jogos do Flamengo, porém um possível litígio judicial impede que as negociações avancem.
Vale citar que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim inclusive, já até se encontrou com uma das filhas das filhas de Silvio Santos (fundador do SBT), para conversar sobre tal assunto. Tal informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Gabriel Reis.
Outras plataformas estão sendo estudas
Caso nenhuma emissora oficialize a proposta, o Flamengo enxerga outras plataformas como uma possível solução. Durante entrevista ao ‘Coluna do Fla’, Rodrigo Dunshee de Abranches (vice-presidente geral do clube) falou sobre esta possibilidade:
— Existem emissoras interessadas. E existem outras plataformas que estão sendo estudadas. O Flamengo está analisando a melhor situação, a melhor proposta, para levar esse jogo para os torcedores do Flamengo e para que possam ver o Flamengo jogar, especialmente nessa pandemia, que ninguém pode sair de casa. Eu só não posso adiantar qual vai ser porque não está totalmente resolvido, mas o marketing vai liberar a informação em breve, para os torcedores poderem se preparar.