Mesmo após ter renovado com o Flamengo por mais um ano, Jorge Jesus é o grande nome cobiçado pelo Benfica para substituir o técnico Bruno Lage. A três pontos do líder Porto, o Benfica vive fase complicada no campeonato nacional, tendo vencido apenas um dos quatro jogos desde o retorno da competição após a parada devido ao coronavírus.
Em contato com a reportagem do Hashtag Rubro-Negro, um membro do estafe de Jorge Jesus confirmou o interesse e o contato do Benfica para avaliar a situação do Mister. No entanto, garantiu que o treinador seguirá no Flamengo.
“Sim, houve contato do Benfica, mas ele vai ficar”, disse.
Após longo imbróglio para renovar, Jorge Jesus e Flamengo assinaram um contrato por mais um ano no início de junho. O novo vínculo não tem nenhuma cláusula de liberação para determinados times da Europa, como garantiu o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e tem uma multa rescisória de cerca de 4 milhões de euros.
“Eu neste momento, felizmente, posso escolher o que quiser para a minha carreira esportiva. Foi o que fiz ano passado e exatamente neste ano, continuar no Flamengo. Porque não pus à frente minha carreira financeira. Eu escolhi carreira esportiva. Agora, conheço melhor a estrutura, a paixão que os torcedores têm por mim. Se estou num lugar que me faz feliz, esse foi o fator número 1 da minha escolha. Você anda à procura de felicidade esportiva, e ela só acontece com resultados”, disse Jorge Jesus após assinar sua renovação com o Flamengo.
A tendência é que o técnico Bruno Lage comande o Benfica contra o Marítimo, na próxima segunda-feira (29), e a diretoria avalie o resultado para tomar uma decisão de manter ou demitir o treinador. Além de Jorge Jesus, há outros nomes no radar do presidente Luis Vieira.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro