Flamengo

Dirigente do Flamengo diz que o clube não se envolverá na decisão sobre público nos estádios: “Cumprimos a lei”

Em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande, Rodrigo Dunshee comentou sobre a possível volta do público aos jogos. Dessa forma, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo citou que o clube não se envolveu na decisão publicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Sendo assim, os compromissos do time, a partir de 10 de julho, podem receber presença de 1/3 da capacidade dos locais escolhidos para os duelos.

— A tabela da prefeitura avançou para um momento em que eles dizem que os torcedores têm que ficar a quatro metros de distância, em um espaço de quatro metros quadrados. Ou seja, só pode ter uma pessoa a cada quatro metros quadrados e 1/3 da capacidade do estádio. O Flamengo não tem como discordar das autoridades porque a lei que atribuiu aos gestores das cidades e estados, competência para cuidar das regras de isolamento, deu a eles, também, o direito de flexibilizar. O Flamengo não contestou, em nenhum momento (judicialmente), nenhuma ordem do prefeito ou do governador. Não vai ser agora que o Flamengo vai discordar deles. Eles têm o ônus e o bônus. Crivella e Witzel, eles tem o ônus e bônus dessa pandemia.

Diante disso, Dunshee reforçou que o Flamengo segue à risco o que a lei determina. Portanto, não existe nenhuma possibilidade da discussão ser contestada ou aprovada pela diretoria. Apesar disso, existe a possibilidade do Ministério Público impedir a decisão, já que o país se encontra em meio à pandemia, o que seria um risco para a segurança das pessoas.

— Se tudo der errado, a culpa é deles. Se tudo der certo, eles forem bem, vão ter o bônus de ter debelado a crise. Então, como jurisdicionado, nós temos que atender às ordens das autoridades.. Quando você pensa se o Flamengo aprova ou desaprova, não entra nesse mérito. O Flamengo simplesmente cumpre a lei.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Eu acho que seria um tiro no pé da diretoria do Flamengo, se for o caso de aceitar realizar a venda de ingressos. O protocolo feito pelo clube, é de extrema importância pois consegue manter os jogadores seguros. Mas todos nós sabemos que 1/3 do estádio do Maracanã, estamos falando de mo minimo 20 mil pessoas. O valor deste ingresso não vai deixar o Flamengo mais rico e nem mais pobre. Também digo que não terá como certificar que todos não estejam contaminados. Simplesmente querer neste momento lavar as mãos, não seria descente e só iria dar munição a imprensa que já esta batendo sem dó nem piedade. Hoje pela manha acompanhando os programas esportivos já tem insinuações de que o Flamengo apóia a ideia.

    Que essa diretoria reflita a situação e não coloque o nome do Flamengo no lixo.

  • ALGUÉM AÍ DO GÁVEA NEWS, BLOQUEIEM ESSE IDIOTA OPORTUNISTA DO JOÃO PAULO, PAREM COM ESSA PROPAGANDA DE DESBLOQUEIO DE CANAIS, POR FAVOR!
    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA!

Recent Posts

Real Madrid x Arsenal: A declaração de Bukayo Saka

Bukayo Saka comemorou a classificação para as semifinais da Uefa Champions League depois de eliminar…

2 horas ago

Saiba quem é a cunhada de Bruno Henrique, envolvida nas investigações da Polícia Federal

A investigação da Polícia Federal que mira esquemas de apostas ilegais envolvendo partidas do futebol…

2 horas ago

Gre-Nal: Inter pode ter reforços para o clássico

Clássico acontece neste fim de semana O Internacional disputa o Gre-Nal 447 neste sábado (19)…

2 horas ago

A declaração de Emiliano Díaz direcionada a Donelli após derrota do Corinthians

O Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na Neo Química Arena, durante…

3 horas ago

A declaração de Everson direcionada à torcida do Atlético-MG

Everson foi solidário às críticas que o torcedor fez após mais uma derrota no Campeonato…

4 horas ago

A declaração de Craque Neto sobre o próximo técnico do Corinthians

"Está muito perto de ser o novo treinador..." O Corinthians anunciou a demissão de Ramón…

4 horas ago