Vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, causou incômodo ao dizer que o Flamengo não teria perdido o Mundial se o atacante Lincoln não tivesse perdido um gol contra o Liverpool. As declarações de Bap ao canal “Paparazzo Rubro-negro” geraram reação de Vitão Remiro, empresário do jogador
Após o dirigente dizer que “Pedro ou Reinier não perderiam aquele gol”, Remiro saiu em defesa de seu cliente e atacou o dirigente rubro-negro. Por meio de nota, ele atacou o dirigente.
“Não temos nada que reclamar do Flamengo, os dirigentes sempre foram corretos e profissionais. Cito aqui o presidente Landim, Marcos Braz e o Bruno Spindel. O Bap está em outro patamar, o de baixo. O que é lamentável para o Flamengo e para o futebol”
Remiro lembrou de gols importantes do atacante e pediu que as atitudes de Bap sejam alvo de atenção de diretores e conselheiros. No último sábado, ele causou polêmica ao dizer que Abel estava “de sacanagem” em sua passagem pelo Fla.
“Talvez seja por isso que o Bap está no escuro lá no Flamengo, por ter pouca visão sobre futebol ou memória. É hora de repensar alguns movimentos e também da diretoria e conselheiros rubro-negros prestarem mais atenção nesse tipo de conduta. Não pega bem. Futebol é feito de vitórias e derrotas. É lógico que quando se perde um gol o atacante reflete, fica sem dormir, mas sabe de uma coisa? Lincoln é jovem, tem um talento fora de série e ainda dará muito o que falar. Seja no Flamengo ou em outro clube”, completou.
Confira a íntegra da nota:
“Recebi com estranheza o comentário de Luiz Eduardo Baptista, o tal BAP, sobre o gol perdido pelo Lincoln na final do Mundial em uma entrevista recente. Aliás, estou tentando entender até agora qual é a intenção do referido dirigente. Pois desandou a proferir inúmeras declarações infelizes. Já disse que iria dar tiro em jogador, se referiu, com acusações levianas e irresponsáveis, sobre um ex-treinador do clube. Quando ele se refere ao Lincoln dessa forma, esquece da passagem do atleta, um garoto do ninho, cria do Flamengo, pelas seleções de base, fora os gols decisivos anotados na base e também no profissional do clube. Será que aquele gol sobre o Grêmio seria anotado por outro jogador? Ou o gol decisivo no final sobre o Botafogo ano passado, no Nilton Santos, também seria marcado por outro atleta? Talvez seja por isso que o BAP está no escuro lá no Flamengo, por ter pouca visão sobre futebol ou memória. É hora de repensar alguns movimentos e também da Diretoria e conselheiros rubro-negros prestarem mais atenção nesse tipo de conduta. Não pega bem. Futebol é feito de vitórias e derrotas. É lógico que quando se perde um gol o atacante reflete, fica sem dormir, mas sabe de uma coisa? Lincoln é jovem, tem um talento fora de série e ainda dará muito o que falar. Seja no Flamengo ou em outro clube. Não temos nada que reclamar do Flamengo, dirigentes sempre corretos e profissionais, cito aqui o presidente Landim, Marcos Braz e o Bruno Spindel. O BAP está em outro patamar, o de baixo. O que é lamentável. Pro Flamengo. Pro Futebol”.
Retirado de: UOL