O Maracanã amanheceu decorado com bandeiras rubro-negras nesta quarta-feira. O que tinha tudo para ser apenas um jogo da Taça Rio, onde o Flamengo já se encontra classificado às semifinais, pode tornar-se uma noite histórica. É o que mira o clube nesta quarta-feira, para o duelo contra o Boavista, às 21h30.
A transmissão na FLA TV, canal oficial no YouTube, por exemplo, está agendada e disponível para o torcedor “definir lembrete” desde o início da semana, com a hashtag “#EuAssistoNaFlaTV” sendo promovida em profusão, até por jogadores. E a estrutura para a transmissão contará com um avanço significativo.
Isso porque, segundo informou primeiramente o jornalista Ricardo Lay, do canal Fox Sports, 11 câmeras serão usadas nesta noite, através de uma produtora contratada e que presta serviços para a Globosat.
Caso o Tribunal de Justiça não vá de encontro ao recurso da Globo, que visa frustrar os planos do Flamengo, horas que antecedem o jogo, a transmissão da FLA TV iniciará às 19h30.
Recordes no radar:
O Flamengo foi o único clube que não negociou os direitos de transmissão com a Globo para o Carioca de 2020. Assim, a FLA TV tem feito a cobertura das partidas anteriores apenas com o áudio, sem imagens ao vivo. A exceção foi no confronto com a Portuguesa, em 14 março, o último do time de Jorge Jesus antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em acordo extraordinário com o Grupo Globo, a vitória por 2 a 1 foi transmitida ao vivo pelo canal no Youtube, alcançando um pico de 988.478 telespectadores simultâneos, uma marca que a comunicação do clube espera bater nesta quarta. Ao todo, o vídeo do jogo tem mais de 6 milhões e 500 mil visualizações.
A transmissão ao vivo da partida contra o Resende, em 3 de fevereiro, também garantiu o recorde de novos inscritos na FLA TV a partir de um único vídeo: 85.914, outra meta que o clube pretende superar na quarta, ultrapassando os 3,8 milhões de inscritos no YouTube.
A título de curiosidade: 3.300.000 é o recorde de acessos simultâneos em uma única live no YouTube, esta promovida pela cantora Marília Mendonça, no dia 8 de abril. Nas redes sociais, a torcida está mobilizada para quebrar esta marca.
Transmissão internacional
Além do YouTube, o Flamengo, que disponibilizou ingressos simbólicos para o jogo deste dia 1º (saiba mais aqui), transmitirá o jogo através do Facebook e do Twitter para todo o Brasil. E também haverá transmissão internacional.
Para todos os outros países, o jogo também será transmitido via plataforma MyCujoo. O portal ‘Lance’ conversou com Terence Gargantini, diretor geral da empresa no Brasil e América Latina, que confirmou, sem entrar em mais detalhes acerca da parceria:
— O Flamengo vai transmitir na FLA TV no Youtube, Facebook e Twitter, para o Brasil, sem custo aos torcedores. E transmitirá na FlaTV no MyCujoo para todos os outros países, exceto Brasil, através do pay per view, com um ingresso virtual no valor de 8 dólares americanos (cerca de R$ 42).
A aguardar, primeiramente, se o Flamengo não sofrerá uma derrota de última hora na Justiça. Em seguida, em caso de permissão legal, amparada à Medida Provisória 984 e seguindo o cenário atual, se o clube viverá a almejada noite histórica. Promete.
Retirado de: Lance