O Flamengo aproveita as redes sociais para engajar seus torcedores nas mídias sociais. Após as recentes alterações com a MP 984, que tramita no Congresso e altera regras de direitos de transmissão de futebol no Brasil, o clube fará nesta quarta-feira um teste que promete ser o começo de uma nova fase na comunicação do clube: transmitir uma partida em vídeo pela internet.
Tal situação representa um símbolo do que o rubro-negro vem apresentando em suas redes. Nos últimos dias, o perfil oficial do Flamengo divulgou diversas vezes, entre mensagens aos sócios e postagens em redes sociais, sobre o duelo desta quarta-feira, contra o Boavista, no Maracanã, pelo Carioca. A meta fica clara: “Vamos fazer história”.
Ao não assinar com a Rede Globo para os direitos de imagem dos jogos, o clube decidiu investir em transmissões apenas por áudio das partidas nos estádios, como uma “rádio-web”. Com Emerson Santos, uma equipe de comunicação e seus repórteres na cobertura, a audiência voltada ao YouTube parece ter sido positiva. O investimento do Flamengo nas redes é evidente.
E nesta manhã, o perfil oficial do Maracanã no Twitter revelou um pouco do que os torcedores podem esperar desta exibição em vídeo da partida. Confira abaixo:
Enquanto Flamengo e a Rede Globo ainda se acertam sobre as mudanças da Medida Provisória, o futebol retorna aos poucos em meio à pandemia de coronavírus. Caso o rubro-Negro vença o jogo desta quarta, o time encaminha o conquista do estadual.
Adaptado de: Lance