A primeira transmissão do Flamengo no YouTube ontem (1), na vitória por 2 a 0 contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, rendeu praticamente apenas pontos positivos para o clube. O atual campeão brasileiro bateu o recorde de uma transmissão na web com o jogo feito pela FlaTV. Além disso, o padrão de qualidade da transmissão foi elogiado internamente por executivos de TV.
Ao todo, contando Facebook, Twitter, YouTube e Mycujoo, foram atingidos 2,2 milhões de espectadores simultâneos de pico, superando o Gre-Nal da Libertadores transmitido em março pelo Facebook. O que mais impressionou os espectadores foi o padrão técnico da transmissão, que nada deveu em relação a eventos feitos pelo Grupo Globo.
O UOL Esporte conversou com alguns executivos de TVs, incluindo da Globo. Para esses nomes ouvidos pela reportagem, o Flamengo soube fazer algo muito profissional para uma empresa que realizou algo do tipo pela primeira vez. Ajuda a explicar a situação o fato de o Rubro-Negro ter contratado uma produtora que presta serviços para o Grupo Globo em transmissões do Premiere, o que ajuda no know-how.
Outro ponto elogiado foi a equipe de transmissão, que contou com o narrador Emerson Santos e comentários de Alexandre Tavares e Raul Plassmann – este último, como convidado especial, por ter sido ídolo do Flamengo entre os anos 70 e 80 e comentarista por muitos anos da Globo em transmissões de futebol.
Para executivos da Globo ouvidos pela reportagem, mesmo em uma transmissão que na teoria poderia ser clubista, o tom foi bem sereno e correto, com espaço até para críticas.
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim comemorou o feito e os dados alcançados. “Muito especial em todos os sentidos para nós. Agora vamos ficar esperando o jogo de sábado, esperamos ter mais uma grande transmissão, com mando de campo, esperamos ter mais um desses dias”, disse o mandatário flamenguista após a partida, em entrevista na Fla TV.
Vale ressaltar, porém, que a Globo ficou satisfeita com o desempenho do jogo entre Portuguesa e Botafogo, que transmitiu para o Rio de Janeiro e parte do país. Números prévios indicam que a Globo fechou com 17 pontos de média na Grande Rio de Janeiro, contra 9 do SBT e 6 da Record. O resultado é considerado bom para a conjuntura do momento e para uma quarta à noite.
Retirado de: UOL