O Flamengo conta com a volta de seu artilheiro para a semifinal da Taça Rio. Poupado diante do Boavista devido a um desconforto muscular no músculo posterior da coxa, Gabigol realizou tratamento intensivo em casa durante a quarta-feira, fará um trabalho de reforço nesta quinta, no Ninho do Urubu, e não preocupa para o jogo do fim de semana, pois não tem lesão.
O atacante vinha de uma sequência intensiva de treinos e começou a dar sinais de desconforto, o que levou o Flamengo a decidir preservá-lo. Mesmo com a paralisação do futebol devido à pandemia de coronavírus, o jogador seguiu um rígido calendário de treinamentos e trabalhou todos os dias do período, emendando depois com as atividades do Flamengo.
Gabigol também estava pendurado com dois cartões amarelos. Nas semifinais, a contagem zera, e o jogador não corre mais risco de ficar suspenso para uma eventual decisão da Taça Rio. Este foi outro fator que levou o Flamengo a poupá-lo do jogo contra o Boavista.
Com 11 gols e seis assistências em 11 jogos, Gabigol é o artilheiro do Flamengo em 2020. A equipe volta a campo neste domingo, pela semifinal da Taça Rio, contra o segundo colocado do Grupo B, que será definido nesta quinta.
Retirado de: Globo Esporte