O goleiro Thiago, que pertence ao Flamengo e estava emprestado ao Estoril, de Portugal, até o dia 30 de junho, a princípio terá que voltar ao Rubro-Negro. Até o momento, o clube português ainda não renovou o vínculo do jogador, embora haja conversas.
Thiago tem 24 anos e chegou ao Estoril em janeiro deste ano, mas, por conta da paralisação do futebol, o goleiro conseguiu entrar em campo apenas duas vezes (e pelo time B da equipe portuguesa).
Cria da base do Flamengo e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, Thiago não conseguiu se firmar no time principal do Rubro-Negro. Em 2017, quando mais entrou em campo – 19 vezes -, o goleiro acabou falhando na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Maracanã, e depois perdeu ainda mais espaço.
Em 2019, Thiago foi emprestado ao América-MG, mas também não foi bem e acabou sendo devolvido ao Flamengo, clube que tem contrato com o jogador até dezembro deste ano. O ex-goleiro Julio Cesar, ídolo do Rubro-Negro, é o agente dele e está em busca de outras oportunidades para o atleta.
Retirado de: O Dia