A decisão do Flamengo de liberar a transmissão da partida pela semifinal da Taça Rio no YouTube, faltando cinco minutos para começar o jogo contra o Volta Redonda, passou principalmente pelos problemas técnicos que torcedores tiveram. Muito rubro-negros reclamaram hoje que não conseguiram processar pagamentos do ingresso de R$ 10 cobrado para não-sócios pelo MyCujoo, plataforma de streaming que abrigaria o jogo sozinha.
Mas outros fatores também pesaram na tentativa frustrada, até então inédita no futebol nacional. O UOL Esporte apurou que a estrutura técnica usada, chamada de EBANX, sobrecarregou pela alta demanda de torcedores tentando processar o pagamento à medida que o horário do jogo ia se aproximando, pouco antes das 16h (horário de Brasília).
Por volta de 13h, quando o sistema teve uma queda e ficou fora do ar, cerca de 20 mil pessoas estavam tentando processar o pagamento para ver o jogo na plataforma de streaming MyCujoo. O número foi acima do normal até mesmo para que a plataforma estava esperando para o jogo de hoje.
Outro ponto para a confirmação de última hora foi a questão jurídica. O Flamengo percebeu as reclamações de torcedores nas redes sociais, que já falavam de problemas para comprar o jogo desde a manhã deste domingo. A diretoria viu rapidamente que tinha um problema nas mãos e que precisava resolver o quanto antes.
Ao ser comprovada a falta de capacidade do MyCujoo em exibir a partida e processar os pagamentos, o Flamengo trabalhou juridicamente para tirar o contrato de exclusividade da plataforma de streaming, em ato que só conseguiu momentos antes da partida. O anúncio da liberação de imagens aconteceu somente por volta das 15h55, cinco minutos antes do início da partida no Maracanã.
O Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o que acontecerá, mas a tendência é que, nas próximas horas, posicione sua torcida em relação ao caso. Já o MyCujoo promete devolver o valor de R$ 10 para quem conseguiu fazer o pagamento para assistir ao jogo estornando o valor ao cartão de crédito.
Mesmo com o anúncio de última hora da transmissão na Fla TV com imagens, o jogo entre Flamengo x Volta Redonda teve boa audiência no YouTube. Não chegou a superar os números alcançados na partida contra o Boavista no meio da semana, mas conseguiu atingir pico de 1,5 milhão de espectadores simultâneos ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o auge passou de 1,8 milhão.
Retirado de: UOL
A expulsão de Rafa Silva no início da partida contra o Athletico Paranaense, em 26…
A história de Renan, ex-zagueiro da badalada "Geração 2000" do Flamengo, é marcada por reviravoltas.…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
O Corinthians se classificou para a Copa Libertadores da América após ter uma remontada impressionante…
O Santos está prestes a receber uma quantia significativa pela venda do atacante Lucas Barbosa,…
View Comments
PRA MIM, ESSE NEGÓCIO DO APLICATIVO NÃO TER DADO MUITO CERTO NA TRANSMISSÃO, FOI SÓ UMA DE MIGUÉ PRA DIRETORIA RECONHECER QUE FEZ CAGADA E, LIBERAR A FLA TV.
ESPERO QUE, DE AGORA EM DIANTE, PENSEM MAIS NA TORCIDA. POIS,BEM OU MAL,ESSA TORCIDA SEMPRE COLABORA NO QUE É POSSÍVEL.
VAMOS, MENGÃO!
MIGUÉ, NADA. BURRADA MESMO. EU TINHA CERTEZA QUE ESSE APP. IA MICAR E NÃO TER SUPORTE PARA RECEBER MILHARES DE ACESSOS AO MESMO TEMPO
ESTIVERAM VENDO AS DOAÇÕES na FLATV Diretoria? SOMOS FLATV!!!
A tática é essa deixa pra comprar na ultima hora, congestiona o site e se obrigam a liberar o sinal e fim no golpe da diretoria nos torcedores.
Paguei é vi o jogo ,mas é pra diretoria aprender que o dinheiro não trás felicidade e o certo era fazer a nação feliz invés de fazer esse papelão a diretoria acertou muitas vezes e dessa vez errou em trair a fla TV e seus torcedores que amam seu time ,e esse dinheiro pode ir pro flamengo se for feito o estorno do cartão!
Não entendi porra nenhuma!!! Essa diretoria safa do jeito q tem sido, fazer parceria com um aplicativo q deve ter sido programado prá atender a torcida do Botafogo 🤣... será que não entenderam a altura do "patamá"??? Agora falando sério, entenderam a MERDA q fizeram Landim??? Se não tivessem feito isso, a audiência ia ser o DOBRO da partida contra o Boa Vista. Essa torcida aqui não é brinquedo não MANÉ... ELA É QUEM COMANDA O BONDE! Espero q a lição tenha validade até o fim do CARIOCA! #aprendecaralho
Correto suas colocações
Eu não consegui pagar pra assistir
Paguei meus 10 Reais no app ruim pra kacimba e fui ver na Fla TV 0800 🤣🤣🤣🤣🤣 resumindo para não me chamar de otária vou me contentar falando que doei os 10 Reais 🤦🏻♂️🤣🤣🤣🤣🤣
Vc será estornada, eu paguei e assisti o primeiro tempo no app, achei o app interessante, mas não serve pra atender o time titular do Flamengo. Na FlaTV rola tranquilo pq é YT, mas jogo do Fla em pequenas plataformas não dará certo. O caminho para o Flamengo é transmitir a final na FlaTV e continuar estudando esse mercado de transmissões, pra entrar no Carioqueta de 2021 com tudo negociado e funcionando, seja na FlaTV ou qualquer outra mídia. Deveriam divulgar a renda do app.
Foi uma reza braba que fizeram para o jogo ser transmitido pela Fla TV de graça.
Sim kkkkk
María de Fátima Dias, na vdd mal planejamento, colocou qqer um pra o jogo do maior das Américas, não é Vasco é Flamengo, tudo é diferente... Mas o tiro saiu pela culata, erro de cálculo do Landim
Olha o que falei, transmitam o jogo direto pela Fla TV e continuem fazendo a campanha voluntária sem obrigatoriedade pra ninguém que a uma parte da torcida que está podendo vai ajudar, vai ter alguém que pode mais e esse vai colaborar por ele por outros sem ser obrigado a nada e todos torcedores assistem e todos ficam satisfeito, essa é a minha humilde opinião obrigado.
Se tivessem trabalhado sem olho grande, e colocassem desde o início na Fla tv e tivesses colocado o ingresso solidário, tinha saído muito mais no lucro!!
Com certeza. Tiro saiu pela culatra.
É lógico q teve pouca audiência depois de tira o torcedor de palhaço, se tivessem feito desde o começo bateria recorde de novo.