Flamengo e Fluminense irão decidir a Taça Rio na próxima quarta-feira, às 21h30. O mandante será definido através de um sorteio, que será realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da Ferj. No entanto, diante de todo o imbróglio envolvendo os direitos de transmissão das partidas, muitos ficaram na dúvida de quem exibirá a decisão caso o Fluminense, que tinha contrato com a TV Globo, rescindido pela emissora na última semana, tenha o mando de campo.
Neste momento, por conta de uma liminar obtida pela Ferj, a TV Globo é obrigada a exibir qualquer partida com mando das equipes com as quais ela tinha contrato. Neste caso, devido a MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a emissora não teria problemas em exibir a decisão, mesmo não tendo chegado a um acordo com o Flamengo, já possui os direitos da equipe tricolor. A emissora já anunciou que irá recorrer da decisão, mas, até o momento, não obteve sucesso, o que acabou lhe obrigando a exibir Fluminense x Botafogo, neste domingo.
Caso a TV Globo consiga derrubar a liminar, os direitos de transmissão passariam a ser do Fluminense. O Tricolor, então, poderá fazer o que bem entender com a partida, como exibi-la através da Flu TV ou negociar diretamente com outras emissoras.
Caso o Flamengo seja o mandante, a tendência é que a transmissão seja feita novamente pela Fla TV. A expectativa é saber se a partida será exibida gratuitamente ou será paga, já que o Rubro-Negro tentou cobrar pela partida deste domingo, contra o Volta Redonda, mas teve que voltar atrás por conta de problemas enfrentados pela plataforma, o que dificultou a compra de diversos torcedores.
Retirado de: O Dia