Horas após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmar que seu governo não foi consultado sobre o início programado do Campeonato Brasileiro em 9 de agosto, a CBF respondeu em nota oficial. A entidade assegurou que os clubes paulistas concordam inclusive em mudar o local de suas partidas, se necessário.
Em seu comunicado, a CBF afirma que “para preservar estas datas [8 e 9 de agosto], os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições”. Segundo a entidade, tal decisão contou com o apoio de 19 dos 20 clubes do Brasileirão, “incluindo todos os de São Paulo” — no caso Bragantino, Corinthians , Palmeiras , Santos e São Paulo .
Mais cedo, em entrevista coletiva, Doria afirmou que a retomada de eventos esportivos requer uma situação menos desfavorável em meio à pandemia do novo coronavírus . São Paulo é o estado brasileiro mais afetado pela covid-19, somando 323.070 casos oficiais e 16.134 óbitos causados em decorrência da doença.
“Não houve consulta prévia ao governo do estado de São Paulo, mas temos um bom entendimento com a Federação Paulista (de Futebol ). Para realizar esse entendimento, dependemos da manifestação do comitê de saúde do Centro de Contingência do Covid-19, que tem um relator específico para o tema do futebol”, afirmou o governador paulista mais cedo.
A respeito da declaração do Governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que:
1 – Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B.
2 – Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo.
3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro.
Retirado de: UOL
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
mano é o seguinte não interessa quem foi ficou contra só quero saber uma coisa acabou o tédio dentro de casa sem futebol viu é ruim demais você ficar sem futebol sem torcer para o mengão vamos para cima deles vamos ganhar tudo esse ano nada para eles tudo nosso
Esse Doria é um bosta. Quer aparecer? Governador de merda
Foi as flores ou o Bostafoga são eles que são contrário a volta do futebol !!
Acho que o único foi o Athlético Paranaense
Aposto que o único a que não concordou com o retorno do Brasileirão foi o Florminense que até hoje tem medo de voltar a campo, aí está jogando o carioca porque senão iria perder por WO. Kkkkkkk
Atlético paranaense