Apontado como um dos melhores laterais direitos do mundo da bola, Rafinha, do Flamengo, chegou na metade de 2019 após fim do seu vínculo com o Bayern de Munique, mas ainda deixa saudades dentro do clube alemão.
Em entrevista à ESPN, o meia Leon Goretzka comentou sobre sua boa fase no time bávaro, da parceria com o meia Philippe Coutinho e o centroavante Robert Lewandowski e surpreendeu ao afirmar que o jogador de 34 anos do Mengão faz falta.
“Nós sentimos muita saudade dele. Ele é um cara top dentro e fora de campo. Nos deu muito nesses últimos anos. Foi uma grande honra, grande alegria para mim jogar por um ano com ele e poder conhecê-lo. Foi realmente um ganho pra mim. Por isso sinto falta. Estamos felizes que ele começou bem e teve sucesso no Brasil. Naturalmente, eu fico feliz por ele“, disse o meia.
Contratado pelo Bayern de Munique em 2011, Rafinha disputou 266 partidas pelo clube bávaro, fez seis gols e deu 29 assistências. Nesse período, conquistou uma tríplice coroa em 2013 (Copa da Alemanha, Campeonato Alemão e Liga dos Campeões), além de outros 12 títulos nacionais, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.
Carinho de Rafinha pelo Bayern
Em janeiro passado, Rafinha concedeu entrevista ao jornal Bild, da Alemanha, e, ao ser questionado sobre a má fase vivida pelo clube bávaro antes da chegada do técnico Hans-Dieter Flick, se ofereceu para voltar caso fosse necessário.
“Estou feliz no Brasil, mas meu coração bate pelo Bayern de Munique. Se a Baviera precisar de ajuda, é só me ligar”, declarou ao diário.
Futuro do lateral
O atleta de 34 anos tem contrato com o Flamengo até a metade de 2021 e possui conversas em andamento para renovar o vínculo por, pelo menos, mais dois anos.
Na última semana, ele voltou a afirmar que deseja retornar ao Coritiba, clube que o projetou para o futebol mundial, num futuro próximo para pendurar as chuteira.
Retirado de: Hastag Rubro-Negro