Após a final da Taça Rio, o treinador do Flamengo, Jorge Jesus alfinetou o Fluminense, afirmando que a equipe tricolor “só jogou pra não perder”. O time de Odair Helmann acabou vencendo o jogo nos pênaltis e levantou o troféu do segundo turno do Carioca, garantindo a vaga na final contra o próprio rival rubro-negro do Estadual.
“Jogou pra isso, o Fluminense só jogou pra não perder, ou pra não perder por muito, acreditou naquilo que era melhor e parabéns a eles”, disse o treinador português em entrevista à FlaTV. Na sequência, Jorge Jesus comentou as duas finais contra o Fluminense pelo título do Campeonato Carioca.
“O trabalho vai ser igual. Se hoje ganhássemos, éramos campeões. Temos que fazer dois jogos com o Fluminense com a mesma confiança que fizemos esse jogo”, completou Jorge Jesus, que não comentou sobre sua permanência na equipe rubro-negra após o fim do Estadual.
O primeiro tempo do clássico não teve grandes chances. O Fluminense acabou criando boas chances no início do confronto, mas não conseguia acertar um chute no gol. Porém, aos 37 minutos, Nenê cobrou uma falta, Marcos Paulo resvalou e o lateral-direito Gilberto só precisou tirar do goleiro Diego Alves para abrir o placar no Maracanã.
Após ser criticada por ser “apático” no início do clássico, o Flamengo voltou para o segundo tempo em busca do empate. Pedro entrou durante a metade da etapa final e deixou tudo igual no placar aos 32 minutos, cabeceando a bola após bom cruzamento de Filipe Luís. Na disputa de pênaltis, a equipe das Laranjeiras garantiu o título da Taça Rio.
Retirado de: Torcedores