As polêmicas sobre o uso do VAR tem sido uma constante desde sua implementação no futebol. Mas para evitar algumas destas controvérsias, a Fifa decidirá por implementar um protocolo que ‘unifique’ o uso da tecnologia para todas as competições e ligas.
A Fifa e a International Board (IFAB) planejam fazer com que os protocolos do árbitro de vídeo não variem entre um campeonato e outro, criando polêmicas sobre o uso do replay em jogadas que não estariam nas regras de sua aplicação.
“Uma das responsabilidades da Fifa é de que as regras sejam únicas para todas as competições. As regras não podem ser implementadas de um jeito num lugar e diferente em outro. Nossa responsabilidade é de que o futebol seja jogado da mesma maneira em todo o mundo”, disse Pierlugi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa, segundo o As.
A partir do último dia 1/7, a Fifa iniciou um projeto para apoiar que o VAR seja usado nas ligas de todo o mundo, e assumiu o papel que era da IFAB de fiscalizar o árbitro de vídeo, que antes estava na chamada ‘fase experimental’. A medida servirá para conter usos diferentes da tecnologia nas competições.
“Já imaginou jogadores jogando competições internacionais e tendo diferentes interpretações da regra em suas ligas locais? Decidir que o VAR tem de ser usado da mesma forma em todo mundo é óbvio. Podem haver algumas diferenças, mas que o uso seja implementado de forma geral”, declarou.
Retirado de: Torcedores
Em uma assembleia recente no Real Madrid, o presidente Florentino Pérez abordou o resultado da…
O sonho do Flamengo de ter um estádio próprio está mais próximo de se concretizar.…
Fernando Rocha faz grande revelação O ex-apresentador da Globo, Fernando Rocha, fez uma publicação nas…
Um vídeo impressionante de um acidente de alto impacto envolvendo um carro da Volvo chamou…
Ausência de Felipe Melo gera especulações sobre possível desentendimento no Fluminense Na última sexta-feira (22),…
Autor de um dos 3 gols do Corinthians na vitória sobre o Vasco no final…