Após publicações de ódio contra o Flamengo, funcionário do clube apaga seu perfil no Twitter

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Além de possuir a maior torcida do mundo, o Flamengo também se destaca com o engajamento na internet. Nas redes sociais, o clube carioca sempre se destaca e lidera o número de interações no Twitter, Instagram TikTok, Facebook e YouTube.

E com o intuito de explorar o mercado estrangeiro, a diretoria do Flamengo decidiu reativar os perfis que realizam publicações na língua inglesa e na língua espanhola. O clube, inclusive, contratou um funcionário, para que o mesmo pudesse se dedicar exclusivamente a tais perfis, trata-se do produtor Robbie BlaKeley.

Robbie chamou a atenção do Flamengo, pois ele já trabalhou na Conmebol, sendo o responsável pelas contas em inglês dos perfis da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Ele também foi editor de conteúdo em inglês do Comitê Organizador do Rio 2016 para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Entretanto, os torcedores, ao acessarem o perfil de Robbie no Twitter encontraram diversas publicações de ódio contra o clube. Em um post, ele chama o Flamengo de “lixo”. Outras publicações dele afirmam: “o Flamengo quer roubar como sempre”; “sempre é bom vencer o Flamengo”.

Confira abaixo alguns prints:

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

Repercussão negativa

Naturalmente, a torcida não aprovou a contratação de Robbie. Em um determinado momento, ele chegou a excluir seu perfil no Twitter. Algumas horas depois, ele reativou a sua conta, porém ela está privado. Ou seja, apenas as pessoas selecionadas por Robbie podem visualizar as suas publicações.

(Foto: Reprodução/Twitter)