A trajetória de Jorge Jesus no comando é marcada pelas vitórias, títulos e bom futebol. Contudo, neste pouco mais de um ano em que o Mister dirige o time, também já existiram momentos não tão bons, como este de agora, após uma atuação ruim, derrota nos pênaltis para o Fluminense e o vice da Taça Rio. Com mais dois clássicos pela frente, a equipe terá a oportunidade dar uma resposta positiva, assim como fez nas outras vezes que foi posta à prova neste período.
Logo de cara, Jorge Jesus esteve à frente do Flamengo diante do Athletico em mata-mata pela Copa do Brasil, em julho de 2019. A eliminação, nos pênaltis em um Maracanã lotado, foi um golpe duro, mas bem absorvido pelo Rubro-Negro. Na sequência, o time superou um duro confronto com o Emelec (EQU), nas oitavas da Copa Libertadores, classificando-se também nas penalidades.
Para alguns líderes do elenco, a virada no Maracanã e a vitória nos pênaltis, foi o divisor de águas que levou aos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores. Em 55 partidas pelo Flamengo, Jorge Jesus soma 41 vitórias, 10 empates e 4 derrotas.
Ainda em agosto, na oitava partida do Mister pelo Flamengo, o Flamengo foi derrotado por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. O questionamento sobre o modelo de jogo do Mister, com a zaga atuando em linha alta, foi feito. Então, a partir deste momento, o Rubro-Negro embalou: invencibilidade de 29 jogos e performance de alto nível, resultados nos títulos do Brasileirão e Libertadores.
Antes da disputa do Mundial, uma nova derrota: 4 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro. O time era o titular, mas a cabeça já estava na viagem que aconteceria em dias para Doha, no Qatar. O curso foi redirecionado na semifinal contra o Al Hilal, por 2 a 1, que garantiu o Flamengo na decisão para enfrentar o Liverpool.
O título mundial não veio, mas da derrota para o clube inglês veio a motivação para seguir atuando em alto nível e vencendo em 2020. A Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana foram conquistados por Rafinha, Arão, Gabigol, Bruno Henrique & Cia. No próximo domingo, dia 8, e quarta, dia 15, o time de Jorge Jesus poderá deixar para trás o insucesso recente e levantar mais uma taça.
Retirado de: Lance
Ídolo do Corinthians revela quantia que irá doar Na última segunda-feira (25), Augusto Melo, presidente…
Um confronto histórico está prestes a acontecer! Flamengo e Botafogo podem se enfrentar na Supercopa…
O treinador português Luís Castro foi definido como aquele que irá comandar o Santos no…
O atacante Ángel Romero, figura querida pela torcida e com boa relação com a diretoria…
No emocionante duelo entre Palmeiras e Botafogo pelo Brasileirão 2024, Igor Jesus roubou a cena,…
O futuro do volante Allan no Flamengo parece incerto. Contratado com grandes expectativas, o jogador…
View Comments
De tudo que aconteceu o pior foi o ódio e a perseguicao desleal, injusta e implacável da imprensa paulista ao competente técnico português Jorge Jesus.
Alguém diz para o estagiário que o Flamengo derrotou o Al Hilal por 3 x 1 e não por 2 x 1 como ele escreveu.
Me revolta tantas criticas ao Menhor time das Americas,só porque fomos roubados...Cara na moral tem uns flamenguistas que tem perfil de anti...Porra vei o time ganha tudo e quando perde uma taça que nao tem um tal valor,começam a lançar seus odios aos jogadores e ao treinador...Vão ser vascaino e outras merdas pra lá...porque Famenguista vcs não são-!!!
Concordo pra mim isso não é flamenguista é uns babacas
Engraçado alguns antis da imprensa ficar falando mau, agora alguns jogadores do flormerda humilhando os jogadores do Flamengo! Eu não entendo tanta raiva assim do Flamengo, ganhamos quase tudo o ano passado, este ano até aqui ganhamos tudo, não perdemos no tempo normal mesmo jogando mal, aí o time deles criticando, domingo e quarta a história é outra, vcs verão a força do Flamengo!
Tá certo
não entendo principalmente partindo da nossa torcida, a crítica após um empate diante do Fluminense. Certo que o time não jogou bem. O fluminense só queria aquilo. momentos que estava os 11 abaixo da linha de defesa (meio campo) não estavámos em nosso melhor futebol, mas tenho lido umas críticas absurdas, desnecessárias. uns torcedores chatos. eu prefiro acreditar que, foi um dia ruim, mas o meu Flamengo é meu Flamengo e o melhor futebol das Americas e um dos melhores futebol atualmente do planeta e todos que vão jogar contra o Flamengo, vão jogar por uma bola. igual aquela final de Inter de Milão x Barcelona, ataque contra defesa, que na ocasião se não fosse julio Cesar daria Barça. bora Mengão. Domingo e quarta calaremos os críticos, inclusive alguns que se dizem nutellas
Próximo domingo pelo calendário correto seria 12/07....