Devido a pandemia, o calendário do futebol sul-americano será amplamente alterado. Vale citar que tais alterações não ficarão restritas a temporada de 2020. Ou seja, em 2021 também será possível notar adaptações promovidas pelas federações.
Diante desta situação, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), estuda duas possibilidades em relação a disputada da Copa Libertadores da América.
A primeira possibilidade, trata-se de simplesmente manter a competição da forma que ela é disputada, porém, ela só seria finalizada no mês de janeiro de 2021.
Já com a segunda possibilidade, o torneiro seria completamente disputado em 2020, todavia de uma forma reduzida. Isso porque, os jogos restantes da fase de grupos seriam disputados normalmente. E as fases eliminatórias seriam disputadas em uma única partida.
O formato com jogo único eliminatório é utilizado na Copa do Mundo e vai ser aplicado na Liga dos Campeões da UEFA.
Pedrinho rebate Ramón Díaz e defende grandeza do Vasco O presidente do Vasco da Gama,…
Empresário critica Luis Zubeldía, mas Moreira defende São Paulo O clima no São Paulo, que…
Botafogo entra na semana decisiva com desafios no Brasileirão e final da Libertadores O Botafogo…
STJD julgará novamente Yuri Alberto, Cacá e Fabinho Soldado nesta quinta-feira O Superior Tribunal de…
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, tranquilizou os torcedores ao afirmar que está próximo de…
Nas últimas semanas, o meio-campista Raphael Veiga, que atualmente joga pelo Palmeiras, tem despertado o…
View Comments
A forma como será disputada, não define como as equipes irão jogar. O time que quer ser campeão, não depende de que a disputa seja em jogos de ida e volta, ou único jogo. Cada time, sim, tem que colocar em campo, sua forma de jogar, impor seu planejamento, raça, técnica, e disputar cada jogo como se fosse uma final. Todo o resto, é especulação. Vamos pra cima, Flamengo, você tem elenco e comissão administrativo-tecnica, pra conquistar mais esse título!
As fases eliminatórias, disputadas em pratidas única, tudo bem, desde que seja em um país neutro, e com distância iguais para as duas equipes. Ex: Flamengo x Independente del Valle: determinar a partida para um país que fique entre Brasil x ECUADOR, para não beneficiar nenhuma das equipes. Essa é minha opinião. E seja como for, vamos pra cima deles MENGÃO.