Jornalista lança livro de crônicas sobre o Flamengo

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Como divertir por uns instantes os amigos obrigados a ficar em casa por meio de histórias leves, inspiradoras e tocantes? Foi o que o jornalista carioca Marcelo Dunlop perguntou-se na primeira semana de pandemia do novo coronavírus. E a resposta veio logo: com um “velho amigo” chamado livro. Nasceu, assim, a ideia de lançar o primeiro livro, “Crônicas Flamengas”.

O autor buscou a Escribas Editora, de Natal, e juntos elaboraram um projeto de financiamento coletivo tendo como prêmio o próprio livro físico, já disponível. Com a mobilização de muitos amigos e colegas de Dunlop, além de personalidades rubro-negras e ex-craques do Flamengo, o livro está em pré-venda há algumas semanas pelo site da Escribas Editora: jovensescribas.com.

Marcelo Dunlop é cronista do portal “República Paz e Amor”, no qual já publicou dezenas de textos cheios de humor e situações inesperadas, típicas de um frequentador dos melhores sambas e bares do Rio de Janeiro.

Quanto ao livro, as crônicas tratam sobre a noite gélida em que o Flamengo foi eliminado em ritmo de tango; a primeira pelada do rapazola Zico no meio dos medalhões da seleção; o curioso caso do torcedor rubro-negro que, atarantado por uma goleada do time de Jesus, foi embora no intervalo; o dia em que Garotinho (José Carlos Araújo) narrou um jogo com soluços; a aventura de um feliz cata-latas no Maracanã; e até uma carta enviada por correio para a Rainha da Inglaterra.

Retirado de: Globo Esporte