Na medida em que o Benfica tenta avançar e conseguir tirar o técnico Jorge Jesus do Flamengo, o que uma pessoa próxima ao treinador vê como real, o presidente do clube português, Luís Felipe Vieira, lida com um problema na Justiça que pode terminar em prisão.
A revista “Visão” divulgou o conteúdo de escutas telefônicas em que o dirigente supostamente age para tentar desbloquear um processo fiscal ligado a empresa do próprio filho. Na época, das conversas, entre maio e junho de 2017, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra reteve 1,6 milhão de euros da empresa, quantia que hoje valeria R$ 9,68 milhões.
Nas escutas, Vieira conversa com o advogado Jorge Barroso, que, segundo a revista, servia de “ponte” entre o presidente do Benfica e o juiz Rui Rangel. Rangel foi candidato ao cargo máximo do clube em 2012 justamente contra o atual mandatário (então reeleito pelos sócios) e tinha Barroso entre seus colaboradores.
Em um trecho, Vieira teria dito que era necessário “apertar” Rangel com o intuito de ajudar a desbloquear o processo fiscal, dizendo para Barroso tratar o assunto com com ele como “urgente”. Para ser atendido, o presidente do Benfica teria oferecido ajuda para nomear Rangel diretor da futura Universidade de Benfica.
A revista também publicou que Vieira falou mais três vezes com Barroso e que todos foram jantar em 23 de maio de 2017. Nos dias seguintes, o benfiquista voltou a pressionar. As conversas tinham códigos, como “o assunto de Sintra” ou “IC19”.
O presidente do Benfica é investigado pelo Ministério Público de Portugal em uma ação batizada como “Operação Lex”. Se ele for condenado, a pena prevista para esse tipo de crime no país é de até três anos na prisão.
Na semana passada, a equipa de advogados de Vieira considerou a acusação do Ministério Público “profundamente injusta” e disse que “os fatos não são verdadeiros”, segundo informam os jornais de Lisboa nesta sexta-feira (10).
Tudo isso vem à tona em momento que o Benfica tenta convencer Jesus a deixar o Flamengo e voltar a trabalhar pelo clube em que foi campeão dez vezes. A diretoria já enviou um representante ao Brasil e tenta seduzir o treinador com um salário bem superior ao atual, um contrato mais longo e investimentos no time para buscar títulos.
Retirado de: ESPN
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
View Comments
Tomará que esse pombo sem asa, esse perturbador de ambiente fique preso até o término do contrato do JJ.
Isso tá resolvido é Jorge Jesus que decidirá, então tudo que vem de outras pessoas é incerteza.
Essa novela jabesta ficando chata.
Vai ou não vai descida e se ficar procure desempenha o melhor trabalho possível e uns traga o mundial.
Se vc for var com Deus obrigado por tudo.
Mas descida logo, por que atrapalha no planejamento do clube....
Tomara que fique. Mais acho dificil,. Proposta pra treinar clube de coração e ficar mais perto da família. Isso pode pesar na decisão do Mister.
Vcs querem ensinar Jesus 🤷🏻♂️
Ninguém é insubstituível... que venha outro técnico e que respeite o mengao , antes de tudo!
Tomara que seja preso mesmo esse lazarento! Quem mandou mecher com o meu Flamengo! Se liga aí JJ, pra ver com quem vc está mechendo!
Tomará que esse pombo sem asa, esse perturbador de ambiente fique preso até o término do contrato do JJ.
Mais um.motivo pra JJ não ir pra lá l, mas enfim se for que seja feliz, se vier outro que seja pra ser melhor que ele.
Foi mexer com o mengaõ a macumba do urubu pegou vai ser preso , por querer contratar o nosso técnico