Até a última sexta-feira (10 de julho), Felipão não tinha sido procurado pelo Benfica. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa que cuida da carreira do treinador brasileiro. Ocorre que o time português pode ter no ex-técnico do Palmeiras uma saída para o seu desespero caso não consiga tirar Jorge Jesus do Flamengo.
Entre Benfica e Jesus, os olhares foram se cruzando até esquentar na semana que passou, com o clube de Portugal abrindo mão de sua conduta recatada e partindo para cima do técnico com todas as suas forças. Elenco por elenco, o do Flamengo é melhor. Se jogassem dez vezes, o Flamengo ganharia as dez. Mas o coração de Jesus é português e talvez ele tivesse de vir para o Brasil para voltar com mais carisma para sua gente. O dinheiro, dizem, também é maior no Benfica, mas recentemente, ele rejeitou uma proposta para ser o treinador mais bem pago do mundo.
Este ano, o time não vai ganhar o Campeonato Português, destinado ao rival Porto, ao que tudo indica. Isso faz com que a diretoria do Benfica se coce de modo a ter um comandante de peso para enfrentar o adversário na próxima temporada e responder à altura para sua torcida o fracasso do ano. Jesus seria o cara.
Sem ele, Felipão pode entrar na lista do time de Lisboa. Desempregado, Felipão tem as referências que o clube português quer: experiente e cascudo, que domine o vestiário e tenha comando, além, claro, conquistas no currículo. Felipão ficou cinco anos em Portugal com a seleção. Mudou a condição do time nacional na Europa. Tem um filho que mora em Portugal e torce para o Benfica. Portanto, se chamar, ele vai. No Brasil, Felipão não quer mais trabalhar. Não nesse momento. Tudo pode mudar no futebol, mas sua intenção é trabalhar fora mais uma vez.
O Benfica teve em Bruno Lage uma experiência que não aprovou. Ele era técnico do time B. Foi efetivado, ganhou fôlego, mas não se sustentou. Parte para um treinador mais cascudo. Isso aconteceu como alguns times do futebol brasileiro também, com a nova geração que não deu certo. Poucos sobreviveram.
Retirado de: Estadão
Benja elogia Ronaldo Fenômeno e descarta candidatura à presidência da CBF no curto prazo O…
A torcida do Botafogo não gostou nada da expulsão de Tiquinho Soares ao final da…
Buscando um novo técnico para substituir oficialmente Fábio Carille que deixou o comando, o Santos…
Nenê marca no último lance e mantém Juventude na luta contra o rebaixamento O Juventude…
Matheus Pereira comenta derrota para o Racing e projeta foco no Brasileiro O meia Matheus…
Leila Pereira conseguiu a reeleição para a presidência do Palmeiras. A gestão mais vitoriosa da…
View Comments
O mister é nosso...
O estilo de Jorge Jesus fez o brasileiro esquecer até da seleção.
Os clubes ficarão no anonimato e todas as atenções se voltaram ao Mengão.
Os técnicos foram enterrados e um dos sobreviventes que ainda respira , é o Renato Gaúcho por consideração rubro negra.
São Luís - MA
*ficaram
Levem o Ney Franco, Luxemburgo, Autuori...Levir Cupi, Cuca, ... para fazermos um bolão para o prazo de validade....
A vinda de Jorge Jesus para o Brasil só serviu para confirmar o que ei já sabia: Quanto técnico ruim existe no Brasil. Pqp.
Desistiu de Jesus para contratar Felipão. Que diferença hein? Enfim.. que ele dê muito certo por lá com seu esquema tático de 30 anos atrás.
Acho que neste caso do Benfica, não é treinador não, e sim elenco, tem que contratar é jogadores.
Que seja feliz levando o Felipão assim deixa o JJ em paz
Fala a mau não mais o j j ta na hora de dar tchau já
Tem o Abelão também, leve e seja feliz... Vai ser LINDO kkkkkk
Oh desespero.... que o Benfica está com as calças na mão isso público e notório. Já ñ tinha tanta bala na agulha assim pra tirar o MISTER agora vai pra cima do Scolari? Pode ser uma boa alternativa em relação aos altos salários na Europa.
Serie ? Que merda em !