Destaques

Fla e Flu veem rivalidade explodir após jogos duros e guerra nos bastidores

Rivais históricos, Flamengo e Fluminense se preparam para o terceiro e último capítulo de uma trilogia recente envolvendo o título do Carioca. Se as equipes já se opunham nos bastidores e ampliavam seu antagonismo, o clima em campo fez explodir uma rivalidade que andava meio morna no Rio de Janeiro.

Ante as questões que envolveram o retorno da competição e que colocaram os rivais em lados opostos das decisões, as equipes entraram em campo para decidir a Taça Rio. A vitória tricolor (nos pênaltis) jogou por terra o favoritismo rubro-negro e forçou a realização de mais dois jogos decisivos. Na final do turno, provocações, hostilidades e um ambiente carregado cercaram o triunfo do Flu.

No segundo round, os rubro-negros entraram mais mordidos, mas encararam um adversário que dificultou demais a tarefa. O jogo que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1 foi truncado de parte a parte e a expulsão de Gabigol acendeu o pavio. Na saída do campo, o técnico do Flu, Odair Hellmann, discutiu com o auxiliar flamenguista João de Deus e o tempo fechou.

“Da outra vez, eles [Flamengo] reclamaram dos acréscimos, hoje eu comentei. Aí, teve um desrespeito de membro da comissão técnica deles [João de Deus]. O Diego me pediu para ter calma, mas disse que ele iria me respeitar. Que ele tenha respeito da próxima vez, não fica bacana para o esporte e para o grande jogo que foi”, disse Odair à FluTV.

Os ânimos acirrados podem ser notados desde a última quarta-feira (8). No empate por 1 a 1, o lateral direito Rafinha foi um dos que mais provocou os tricolores. No primeiro tempo, ao passar no banco, reclamou de dribles de Marcos Paulo e trocou xingamentos com Orinho, o que se repetiria em alguns outros momentos. Na hora das penalidades, mais provocações de ambos os lados. Curiosamente, o camisa 13 perdeu a cobrança que definiu o título do Fluminense.

Em outro momento, o técnico Odair Hellmann brincou com o atacante Gabigol. A discussão, então, passou a ser do camisa 9 com o treinador. Curiosamente, o ídolo rubro-negro e o comandante tricolor já trabalharam juntos na seleção olímpica e se dão bem.

Para temperar ainda mais a rivalidade, o técnico Jorge Jesus minimizou a performance do rival depois do troféu. As declarações do Mister pegaram muito mal nas Laranjeiras e apimentaram ainda mais o reencontro do último domingo (12).

“Foram melhores que nós e jogaram para não perder por muito. Estão de parabéns”, disse à FlaTV.

O português refez a rota e elogiou o adversário depois da vitória de seu time. O ambiente, no entanto, está mais do que quente e a temperatura deve subir no duelo decisivo.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Sabemos sem dúvida nenhuma que o Flamengo no papel é mais caro que Fluminense, só que nestes dois jogos deixou parecer que o time dos bilhões era ele fluminense, ou fluminense dar muita sorte contra Flamengo ou o Flamengo realmente não quer jogar tudo em cima do Fluminense. Só que tem algo errado tem, mais mesmo assim o Flamengo jogando mal deixando tudo a desejar ainda assim continua melhor que Fluminense, o que fico com medo é de ver o Flamengo jogando com outros times melhor que o Fluminense é se jogar mal assim vai ser o fim dos sonho dele de conquistar outros títulos. Isso é minha humilde opinião o que estou vendo e sentindo.

  • Não foi bom deixar escapar o título ganhando os dois turnos, mas por outro lado, se ganhássemos a polêmica seria a de que o Flamengo começou a se preparar, a treinar antes, não estão no mesmo patamar, o Flamengo que desceu um pouco, o bastante pra ser odiado! Que venha a concessão do Maracanã, que o MENGÃO faça carreira solo! Esse sanguessugas do falido Fluminense, já deu!

  • Kkkkkk que rivalidade , time rico e time pobre , fluminense parece um monte de crianças fazendo malcriação. Fala sério sabem que não tem time pra ganhar e ficam tentando aparecer , pois acabou o carioca não ouviremos falar mais desse time ridículo .

  • Uma verdadeira loucura, isso. Toda hora tem um rival mortal do Flamengo. Dia desses era o Botafogo que vagava um quilo pra empatar ou perder de pouco e saia, apoiado pela maior parte da mídia, se comportando como vitorioso. Depois, foi a vez do Vasco. Agora, o Flu. Ainda teve Grêmio, Atlético Paranaense. Agora já estão projetando que o Flamengo não ganhará do Atlético Mineiro. Iac, iac,iac

  • Quero ver o Mengão usar essa rivalidade em campo.. jogar com garra ser agressivo..jogar com a alma... estou preocupado com o rendimento do Mengão

Recent Posts

Conmebol faz postagem direcionada ao Flamengo

A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…

39 minutos ago

Mudança de regras, declaração de Léo Moura e chance de rebaixamento: as últimas notícias do Grêmio

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Volta de Luiz Araújo, escalação de árbitro e situação envolvendo Mano: as últimas notícias do Fortaleza

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

218 milhões: Botafogo pode realizar a maior venda da sua história

O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…

2 horas ago

A declaração de Diego Souza direcionada ao Botafogo

O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…

2 horas ago

Técnico do Atlético-MG é sincero ao falar sobre o time do Botafogo

Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…

2 horas ago