O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou o Fluminense nesta terça-feira pelos gritos da torcida de “time assassino” contra o Flamengo – em alusão à tragédia do Ninho do Urubu – no clássico do dia 29 de janeiro, pela Taça Guanabara. O clube já havia sido advertido pelo ocorrido em fevereiro, mas a Procuradoria do tribunal recorreu da decisão. No novo julgamento, o Tricolor foi punido com multa de R$ 25 mil.
A multa foi aplicada pelo artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: I – de obrigação legal; II – de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; III – de regulamento, geral ou especial, de competição”. O clube Irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O fato ocorreu na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Flamengo no dia 29 de janeiro, pela Taça Guanabara.
Embora não tenha sido relatado na súmula pelo árbitro, o clube foi denunciado pela Procuradoria e enquadrado em dois artigos: pelo teor discriminatório das palavras – 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e por descumprir o Regulamento Geral das Competições, Código Disciplinar da Fifa e Estatuto do Torcedor.
Na época da advertência, o Fluminense também recorreu da decisão. Após o primeiro julgamento, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, usou as redes sociais para pedir aos torcedores para não repetirem os gritos, uma vez que o Fluminense, em caso de reincidência pelos próximos seis meses, pegaria uma punição maior, desde multas à perda de pontos no Campeonato Carioca.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
View Comments
A multa era pra ser 100 milhões e ainda ficar sem torcida 5 anos sem entrar no Maracanã
Acho que essa "parceria" já deu né?? Rompe logo. O Flamengo paga as contas e eles fingem ser amigos. Na hora da disputa, só faltam chegar às vias de fato.
Ficou barato só 25 mil deveria ter uma multa de no mínimo 2 milhões e 5 clássicos sem torcida, do Fluminense pois enquanto a pena for branda crimes como esses vão continuar acontecendo. O Flamengo já passou dá hora de acabar com a parceria com esse timeco e mandar Eles irem jogar no Engenhão, pois eles não se uniram ao Bostafogo então vá fazer parceria com Eles. O Fluminense além de não pagar a parte deles no Maracanã ainda acha que tem o direito de desrespeitar o Flamengo. Já passou dá hora do Rodolfo Landim acabar com a parceria com o Fluminense e dá um pé na bunda deles. É isso que nós torcedores queremos. O Flamengo não precisa do Fluminense e de ninguém para administrar o Maracanã e tem mais nossa torcida paga a conta. Pronto Falei.
Saindo do grupo.. deixando a desejar.. quero fatos reais.. muita fake nesse grupo.
Anderson se você não é Flamengo você está no grupo errado. Vai com Deus. Aqui é Flamengo.
Se fosse o FLAMENGO seria uma multa MILIONÁRIA.
25 mil ficou barato por esse crime.
Também achei pouco 25 mil para um clube, insano!