O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ganhou os holofotes após expulsar o atacante Gabigol, do Flamengo, nos minutos finais do clássico ante o Fluminense, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1.
Na súmula do jogo, o juiz alegou que, quando se dirigia ao 5º árbitro para questionar quem daria a vaga a Léo Pereira, ouviu Gabriel esbravejar: “eu que vou sair, p…”.
Como já tinha um amarelo, o camisa 9 levou a segunda advertência e desfalca o time na finalíssima do Carioca, jogo marcado para amanhã (15), 21h, no Maracanã.
O episódio com o goleador não foi o primeiro envolvendo Magalhães na história do clássico. Em abril de 2015, o árbitro mandou o tricolor Fred mais cedo para o chuveiro. Aos 29 da etapa inicial, deu vermelho para o tricolor, que deixou o campo e eternizou a célebre frase:
“O Carioca tem que acabar”.
Anos depois, o árbitro foi escalado para apitar a grande decisão do Carioca de 2017. O Flu abriu o placar, resultado que levava a finalíssima para os pênaltis. Aos 39 da etapa inicial, Magalhães não assinalou falta de Réver em Henrique. Na sequência do lance, Guerrero empatou — nos acréscimos, Rodinei virou a partida para o Fla. O lance foi contestado pelos tricolores, mas o título foi para a Gávea.
Após a atuação polêmica no clássico e a justificativa na súmula, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) evita tecer comentários públicos, mas ficou muito descontente com atuação, que desviou o foco do jogo para a arbitragem. A entidade informou que Grazianni Maciel Rocha está escalado para arbitrar o Fla x Flu final.
Retirado de: UOL
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
Galvão Bueno assina com a Amazon Galvão Bueno, um dos maiores nomes do narrador esportivo…
O empate entre Fortaleza e Fluminense trouxe à tona a determinação de Juan Pablo Vojvoda.…
View Comments
Esse filho da puta quer é aparecer!
Não sei como que a FERJ ainda escala esse bosta!
Um árbitro se escrúpulo.
Sem porte trabalhista nestes termos que com muita irresponsabilidade do que fez, tirou nosso GABIGOL da fnal.
Um desrespeito ao jogador profissional.
Esse juiz nunca mais teria que apitar jogo se quer do Mengão.
São Luís-MA
*sem escrúpulo
Esses caras prejudicam os clubes cariocas saem em pune e ainda acham que estão certos esses arbitros de merdas, eu teria um enorme prazer de pegar vinte, trinta ou quarenta anos de cadeia seja la o que fosse mais que eu tenho vontade de invadir o campo de futebol e pegar um arbitro desse de porrada e amassar a cara dele toda 😠
Se xingar é motivo pra cartão, os jogos serão paralisados ainda no primeiro tempo, por falta de jogadores pra terminar a partida! O palavrão faz parte, é diferente de ofensa! Impressionante!
Os caras fazem besteira atrás de besteiras e nada acontecem a eles, não há punição aos árbitros no judiciário a mesma coisa os caras podem vender sentenças, corrupção, dirigir bêbados, dar carteirada e cometer toda sorte de crimes e continuam juízes não há quem os punam, haja vista o STF (que não são juízes, são Adv. Indicados por partidos) mas estão lá como se fossem. Isso parece loucura e é...
Tinha q ser punido por 1 ano sem apitar o carioca ai sim aprenderiam
Já aconteceu isto com outro juiz q foi apitar em outra federação. E como é considerado de outro estado, mesmo sendo carioca, passou a apitar jogos de clubes do RJ no Brasileiro e Copa do Brasil - o q antes não podia por ser da casa, com exceção dos clássicos daqui - fazendo uma besteira atrás da outra contra a gente. A punição tinha q ser nacional.
Se tem tantos problemas, porque ainda escalam???
Culpa da federação e de quem escolhe os árbitros!!!!